Noite de autógrafos atraiu pastores, ateus, estudantes, jornalistas e interessados no tema

Teológo atraiu pastores e ateus em lançamento de livro

Atualizado: Quinta-feira, 22 Março de 2012 as 10:29

O teólogo e filósofo norte-americano Willian Lane Craig veio ao Brasil para o lançamento de seu novo livro Apologética Contemporânea: a veracidade da fé cristã. 

Em Noite de autográfos, na Fnac Paulista, o autor  aproveitou o momento para responder a perguntas dos convidados – entre eles pastores, estudantes, jornalistas e interessados no tema – e depois concedeu autógrafos. Uma das questões mais polêmicas foi sobre a razão para o crescimento do ateísmo entre os brasileiros e também em outros países do mundo. "Quem poderia melhor afirmar isto [o motivo] seria um sociólogo e não um teólogo, porém eu acredito que o secularismo com o desenvolvimento do materialismo e do consumismo têm sido fatores determinantes. E também a retirada do ensino religioso nas universidades já que são nelas que as pesssoas moldam o que querem para o seu futuro", disse o apologista.

Craig também comentou aos presentes da palestra que comandou no Mosteiro de São Bento para mais de 500 pessoas e ressaltou a importância da tradução de seu livro.
“Eu e minha esposa estamos no Brasil há uma semana e tem sido maravilhoso. Gostaria de agradecer a Edições Vida Nova por ter me proporcionado essa experiência e esse tour de conferências e palestras”, declarou o autor ao público presente no evento.

veja também