Noite de despedida do 10º Congresso do MIR

Noite de despedida do 10º Congresso do MIR

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2009 as 12

A noite de despedida do 10º Congresso de Resgate da Nação, que aconteceu de 21 a 25 de abril, em Porto Seguro (BA), revelou a face de um povo apaixonado que não demonstrou aspectos de cansaço, mesmo após a marcha profética ocorrida no fim da tarde. O evento foi organizado pelo MIR 12 - Ministério Internacional da Restauração, liderado pelo apóstolo Renê Terra Nova, com o tema "Um Brasil movendo-se no sobrenatural".   Bailarinos, cantores, instrumentistas, jornalistas, pastores, apóstolos, líderes que vieram investir espiritualmente em um projeto maior de remissão da nação brasileira. Em 2008, o congresso reuniu aproximadamente 12 mil pessoas. A intensidade na adoração em 2009 confirmou a alegria e motivação de uma Igreja sedenta pela presença de Deus.

O louvor foi conduzido com a união de dois ministérios de louvor, o Davi Fernandes do Som de Davi (RJ) e o Guardiões do Altar, Pastor Paulo Lima (BA). Em seguida, os anfitriões da noite, Apóstolo Welington e Pastora Varlinda (Santarém/PA), agradeceram às equipes que serviram de forma direta e indiretamente para que o evento se estabelecesse e se desenvolvesse com sucesso. Os agradecimentos se estenderam também a todas as caravanas que deixaram suas cidades entendendo o propósito maior desse projeto de Resgate.

Como previsto, mais uma vez o ministério de dança aliada à orquestra liderada pelo Pastor Gilmar Britto trouxeram beleza e excelência ao Altar do Tabernáculo. A cantora Mariana Valadão ministrou também nesta noite de encerramento e sua participação foi marcada com um mover especial de adoração.

O casal anfitrião da noite presenteou ainda um representante de cada equipe colaboradora do Congresso com lembranças proféticas e logo após convidou o Apóstolo Sérgio Paulo (TO) para compartilhar uma palavra sobre a unção de governo.

O ministério Nova Geração conduziu a Igreja a entregar junto com suas sementes uma oferta de louvor e adoração. Após o ofertório, o Apóstolo Marcel Alexandre introduz uma palavra que sequenciou o Ato Profético, Eu vi: A Palavra Revelada, a Palavra Plenificada. "Nós colocamos inteiramente na dependência de Deus para elaborar a programação deste ano, porque não sabíamos como expressar o Sobrenatural de Deus. Então, Deus nos revelou que o sobrenatural está em ouvir, falar e viver a Palavra de Deus", compartilhou o Apóstolo.

Nesta noite, o Ato trouxe a Revelação, o Apocalipse. A visão entregue a João foi detalhadamente transfigurada e a realidade plena figurada no último livro da Bíblia trouxe os símbolos apocalípticos de forma encenada, cantada, narrada e dançada.

Um momento de muita emoção que culminou com a vitória de Jesus e seu retorno em busca da Noiva. No Altar, três telões se abriram e a imagem da cidade santa desceu sobre o Altar à medida que toda a Igreja levantava as bandeiras de Jerusalém. "A plenificação da visão vem por meio da Igreja que se move numa realidade divina rumo à Nova Jerusalém", afirmou o Apóstolo no encerramento do Ato.

"Hosana! Hosana!" Todos cantaram e adoraram, enquanto o Apóstolo Marcel discorria sobre a cura das nações Brasil e Portugal. Os Pastores portugueses Antonio e Carla Melo ressaltaram a aliança entre os dois países e louvaram a Deus por ter sido Ele o mentor, o criador dessa união histórica e também espiritual. Com uma oração, a Pastora Carla profetizou que a nação brasileira será a mais bendita da Terra.

O Apóstolo Renê Terra Nova honrou o artista plástico João Ferreira, que todos os anos produz o cenário do Congresso de Resgate da Nação desde a sua primeira edição. O Apóstolo Marcel revelou que o mesmo havia rejeitado um contrato da Rede Globo para servir à Igreja. A beleza cenográfica dos eventos tem revelado a criatividade e dedicação de um excelente profissional.

O Apóstolo antecipou o tema do próximo ano, "O Reino de Deus já chegou até nós", e afirmou que a estrutura será quatro vezes maior. As expectativas para 2010 já começaram a ser geradas e o anseio pelo cumprimento da profecia lançada já demarca e sinaliza o que virá adiante. Renê Terra Nova ministrou ainda sobre a cura da visão e o ajuste do foco, compartilhando as experiências sobrenaturais que Deus o concedeu.

Após a Palavra a Igreja foi conduzida ao Altar e o Sobrenatural de Deus tocou a Deus. Movido pelos dons, a Noiva de Jesus clamou por cura e ampliação da visão. O momento indescritível não pode ser decodificado por meio de uma produção textual, o que se tem certeza é que o Brasil movendo-se no Sobrenatural é de fato, realidade a partir de hoje.

Para finalizar, as bandeiras contendo os pedidos foram deixadas sobre o Altar e todos os Apóstolos presentes oraram e selaram a realização dos desejos apresentados.

Cinco dias de clamor, decretos e palavras proféticas. Chega ao fim o 10º Congresso de Resgate da Nação que tem mudado a história do Brasil. Mais um ano de compromisso com um projeto que já se consolidou como parte essencial de um calendário espiritual para a Igreja brasileira.

Escrito por: Lílian Bartira

veja também