Nordeste terá 12,5 mil jovens na Missão Calebe 2011

Nordeste terá 12,5 mil jovens na Missão Calebe 2011

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 11:15

Na primeira entrevista oficial após assumir a liderança do Ministério Jovem da Igreja Adventista para o Nordeste, o pastor argentino Carlos Campitelli informou os planos para a Missão Calebe 2011, que vai levar 12,5 mil jovens às ruas para ajudar as pessoas a entenderem a mensagem de Jesus e sua relevância para a vida moderna.

O recorde de participação da juventude na campanha que estimula trocar as férias por uma aventura missionária é maior do que 65% das cidades do Nordeste, que chegam a menos de 10 mil habitantes. "Teremos uma juventude bonita e vibrante encarando várias situações para falar do amor de Jesus e salvar outras pessoas", disse Campitelli.

Até o momento, os principais eventos que o líder participou foram o Congresso Jovem Missionário de Recife, PE, com 2,5 mil participantes, e o Dia do Jovem Adventista em Fortaleza, CE, que reuniu 3 mil pessoas. Campitelli se disse impressionado com a energia demonstrada em ambos os eventos.

O pastor Carlos Campitelli é formado em Teologia Pastoral e Serviço Social na Universidad Adventista del Plata, Argentina. Em seu ministério, ele trabalhou especialmente na região norte do Brasil. Foi  líder do Ministério Jovem para a Igreja Adventista no Maranhão, assumindo em novembro de 2009 esta mesma função na Associação Amazônia Ocidental. É casado com Lislei Freire, professora de piano e psicóloga pela Universidad Adventista del Plata.

veja também