Nordeste vive preparativos finais para Impacto Esperança

Nordeste vive preparativos finais para Impacto Esperança

Atualizado: Terça-feira, 20 Abril de 2010 as 12

No title Recife, PE ... [ASN] Durante a semana passada, o Nordeste intensificou os preparativos para a campanha Impacto Esperança, que vai anunciar, em maio, para todo o Brasil e países da América do Sul a mensagem de salvação e serviço preconizada pela Igreja Adventista.

Em quatro estados da região, mais de dois mil líderes de pequenos grupos receberam as últimas orientações para a campanha. A missão coube aos pastores Jolivê Chaves e Everon Donato, líderes de Evangelismo para a América do Sul e Nordeste do Brasil, respectivamente.

Em Maceió, AL, Garanhuns e Petrolina, PE, e Juazeiro, BA, os líderes participaram de convenções de pequenos grupos. As reuniões nos lares terão atenção especial pelos organizadores do Impacto Esperança, favorecendo uma nova promoção da campanha Lares de Esperança, que estimula os fiéis a abrirem suas casas para amigos por quem estejam orando durante os preparativos para a campanha. Durante a convenção em Juazeiro, o prefeito Salbara surpreendeu a todos ao ser batizado no decorrer da reunião.

Além das convenções de PGs, ocorreram os concílios pastorais. Os pastores foram orientados a estimular os fiéis para que a adesão à ação missionária alcance resultados expressivos em toda a região.

Em todas as cidades visitadas, houve o interesse dos adventistas em organizar os meios mais variados de expressão da mensagem. Passeatas, carreatas, concentrações em praça pública, distribuição do livro Tempo de Esperança e também da revista, enfim, a articulação pelo Impacto Esperança já está no cotidiano do fiel nordestino, e os líderes mostraram-se animados pela perspectiva que tal atitude proporciona.

Segundo Jolivê Chaves, “o clima para este movimento missionário no Nordeste traz a expectativa de que grandes resultados serão alcançados”. Para o pastor Everon Donato, o clima de amizade experimentado no PG, mais oração intercessória, em favor de amigos do cartão de oração, vai fazer a diferença na vida das pessoas. (Equipe ASN, Heron Santana)

veja também