Norte do Brasil recebe Conferência Paixão pela Juventude

Norte do Brasil recebe Conferência Paixão pela Juventude

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 9:48

Belém, a bela e simpática metrópole da Amazônia, recebeu entre os dias 17 e 19 de setembro, nas dependências do Seminário Teológico Batista Equatorial (STBE), a Conferência Paixão pela Juventude Norte. Numa atitude audaciosa, a JUMOC rompeu um jejum de mais de 10 anos, voltando a realizar um evento oficial nesta que é, talvez, a mais esquecida região do Brasil: o norte amazônico.

Nossas imponentes belezas naturais, que tanto nos orgulham, são também empecilho ao desenvolvimento do nosso trabalho organizacional. Para se ter ideia, só o Pará tem mais de 1 milhão de km², nos quais caberiam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (toda a região sudeste do Brasil). Em algumas regiões do estado só se chega de barco ou avião. Nossa estrutura operacional é limitada e os recursos humanos e financeiros insuficientes. A realidade da maioria dos outros estados nortistas não é muito diferente.

Independente de tudo isso, vimos a JUMOC com coragem e determinação se embrenhar nas terras amazônicas, trazendo na bagagem as respostas das orações que há muitos anos têm sido feitas. Isso é realmente emocionante.

Por esta razão reconhecemos que palavras são insuficientes para expressar, em nome da Juventude Batista do Pará (JUBAPA), a anfitriã do evento, e de outras JUBAS (Juventudes Batistas Estaduais) do norte nossa gratidão. A Conferência Paixão pela Juventude Norte foi muito mais que uma conferência. Foi, cremos, a concretização de um sonho antigo. Mais do que isso, foi a resposta de Deus às orações que têm sido feitas tanto nos grandes centros como nas mais distantes comunidades ribeirinhas da Amazônia.  

veja também