Nos envolvemos em realizar a obra enquanto Ele providencia o sustento

Nos envolvemos em realizar a obra enquanto Ele providencia o sustento

Atualizado: Quarta-feira, 6 Novembro de 2013 as 2:40

pastorAt: 20.24: "mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus".
 
Paulo apostou a sua vida no ministério, sem levar em conta o que poderia ganhar ou perder com isto. 
 
Não considerava a sua vida tão preciosa quanto a sua tarefa e por isto investiu a si mesmo neste projeto. Como ministro, sabia que tinha o direito de viver do ministério, mas a sua balança pendia mais para o lado daquilo que tinha para dar do que para o lado do que tinha para receber.
 
Que tal andar pela mesma fé? Quem adota este caminhar sabe que, em algum momento, o sustento baterá na sua porta. Quem se preocupa demais em levantar sustento, poderá sofrer o assédio do tentador, sugerindo falcatruas religiosas. 
 
A nossa parte é nos entregar a nós mesmos e apreciar a boa mão de Deus nos dar aquilo que precisamos. 
 
Nos envolvemos em realizar a obra enquanto ele providencia o sustento. 
 
Dt 28.1. "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus".
 
 
- Ubirajara Crespo
 

veja também