Nos EUA, professor de ciências é demitido por ensinar princípios bíblicos

Nos EUA, professor é demitido por ensinar princípios bíblicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

bíbliaJohn Freshwater era professor de ciências de uma escola nos Estados Unidos até ser demitido por usar princípios bíblicos nas aulas.
 
Ele mantinha uma Bíblia em sua mesa e se recusou a tirá-la. O professor já havia sido suspenso em 2008 e foi demitido em 2011.
 
Nesta quarta-feira (27) Freshwater teve a chance de se defender diante da Corte Suprema de Ohio.
 
"Ele não se envolveu em proselitismo religioso, ele discutiu uma teoria científica que passa a ser consistente com os ensinamentos de várias religiões mundiais", disse um dos advogados do professor.
 
Eles alegam que a demissão infringe a liberdade de expressão religiosa.
 
De acordo com a declaração do Instituto Rutherford, grupo que defende a liberdade civil, o professor foi demitido em janeiro de 2011. John foi acusado de ensinar princípios bíblicos quando o tema das aulas era a criação e a evolução do homem ou homossexualidade.
 
 
com informações do christian post
 

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições