"Nossa promessa vem após o deserto",afirma o apóstolo Estevam Hernandes

"Nossa promessa vem após o deserto",afirma o apóstolo Estevam Hernandes

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 9:22

Na Noite de Poder desta quarta-feira, 23 de fevereiro, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre o envio que nos faz atravessar o deserto e alcançar a promessa, baseado no texto de Gênesis 24.1-22. “A Palavra de Deus não volta vazia, ela se cumpre para ser uma arma e um instrumento em nossas vidas. Abrãao já estava avançado em idade, mas a promessa precisava ser cumprida. Ele era um homem a quem Deus tinha dado visão. Você não pode andar cego”, disse o apóstolo.

Nós temos que entender o que Deus planta no nosso espírito, afirmou. “Se você não tiver visão e não entender o plano de Deus, vai impedir que se cumpra o que Deus determinou. Deus tinha para Abrãao a continuação da sua herança. Abraão não sabia, mas Deus estava levantando a nação de Israel. Não deixe que o diabo impeça a grande obra de Deus na sua vida.”

Abraão chama seu servo e o coloca embaixo de um envio para buscar a esposa de seu filho, disse ele. “Deus está ao seu lado onde você for, mas é preciso ter um envio. A sua vida não é uma aventura, você não caiu de para-quedas na Igreja. Quando você estava no ventre da sua mãe, Ele já tinha determinado o que seria da sua vida. É a marca do envio. Mas nós brincamos com nossa vida e chamado...”, afirmou.

Para continuar no envio, ele precisava seguir em frente. “Não é para você voltar para o lugar de onde ele te tirou. Você não é uma aventura espiritual, o que acontece na sua vida é a vontade de Deus.”

O apóstolo explicou que existem três coisas debaixo do envio: sucesso, autoridade e milagre. “Para que aquele envio acontecesse, era necessário atravessar o deserto. O servo iria cumprir uma jornada pelo deserto. Mas a autoridade estava sobre a vida dele. O Senhor vai te dar autoridade para atravessar este deserto!”.

“Não desanime, sua história não acaba no deserto, no meio da luta que você está passando. Deus tem para você um grande milagre! Muita vezes agimos de forma covarde e não queremos enfrentar o deserto, mas não podemos esquecer que a promessa está do outro lado. Busque um sinal de Deus. Só o sinal do Senhor já vai te consolar”, afirmou o apóstolo.

“Deus não erra, Ele não vai errar o cálculo na sua vida. Ele vai dar seu milagre, da forma como Ele planejou, em nome de Jesus!... Se você estava entristecido por algo que não deu certo, não se preocupe, Ele quebra a esterilidade na sua vida. Você já encontrou seu milagre. A promessa vai curar o meu interior.”

veja também