Nova Bíblia para crianças auxilia pais no desenvolvimento do hábito de leitura

Nova Bíblia para crianças auxilia pais no desenvolvimento do hábito de leitura

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 1:24

O Brasil é o país onde as crianças têm menos livros em casa, de acordo com um levantamento inédito feito pelo Movimento Todos Pela Educação, com base no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2010, que analisou 65 países. Além disso, a pesquisa mostra que os jovens que convivem com livros em casa têm melhor desempenho escolar e desenvolvem mais facilmente o prazer pela escrita.

A leitura auxilia as crianças não só no aprendizado, mas também estimula sua imaginação. O hábito de ler deve ser incentivado desde a primeira infância, antes mesmo da alfabetização. E a melhor receita para isso é antiga: ler histórias na hora de dormir. Esta também é a melhor fase da vida para familiarizar a criança com a Bíblia. O Antigo e o Novo Testamento bíblicos estão recheados de aventuras, que prendem a atenção dos pequeninos enquanto ensinam a eles fortes princípios de vida.

Neste ano, a Mundo Cristão lançará uma obra que alia a diversão ao ensino, e ainda contribui com o desenvolvimento do hábito de leitura e o fortalecimento dos laços familiares: a Bíblia dos pequenos leitores. Ela contém as 24 histórias mais amadas da Bíblia, contadas de forma vibrante, cheias de ação e totalmente ilustradas.

Esta Bíblia é indicada para leitores iniciantes e é ideal para pais e filhos desfrutarem juntos de sua leitura. Em meio a muitas cores, as frases curtas, simples e encantadoras recontam fatos como a criação, a arca de Noé, a história de Moisés e de Jesus, além das parábolas mais incríveis contadas por ele e sua ressurreição.

A Bíblia dos pequenos leitores tem chegada prevista para o segundo semestre.

veja também