Nova casa gospel de Brother Simion: "Aqui é um tabernáculo disfarçado de Café"

Nova casa gospel de Brother Simion: "Aqui é um tabernáculo disfarçado de Café"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Da Redação

Igrejas lotadas, experiências íntimas com Deus e conversões em massa ao senhorio de Jesus Cristo. Como se não bastassem tais evidências do mover de Deus no Brasil, a onda de avivamento tem ido além das quatro paredes de um templo. "Muitas pessoas que nunca tiveram experiências com Deus estão entrando aqui e se convertendo dentro do provador [de roupa]", afirmou o baixista Marcio Albano, da banda Brother Simion, em referência ao Brother Simion Shop e Café.

Há quase um ano em atividade, o espaço underground cristão tem se destacado tanto no meio secular quanto no evangélico. Além da decoração, que relembra países europeus, e do atendimento simpático dos vendedores, o valor de entrada (R$ 5) tem atraído aqueles que procuram aliar entretenimento com preços acessíveis. "Esse preço é para ajudar a manter esse lugar na ativa", disse Albano.

Localizado no bairro Jardim Paulista, o point , segundo Simion, nasceu no coração de Deus. "A gente é apenas um instrumento de Deus. Esse é um lugar para receber o povo de Deus e ser um encontro de comunhão e evangelístico". Composto por três andares, sendo o primeiro com a lojinha da griffe criada por Simion, o segundo com a lanchonete e o terceiro com sofás para os casais, o Café recebe bandas que pretendem divulgar o seu trabalho ou aquelas convidadas por aniversariantes. Albano analisa o espaço como um incentivo "grupos que se apresentaram aqui já estão em estúdio gravando". Em relação ao som, que agita tanto crentes como os que ainda não conhecem Jesus, a única exigência para as bandas é estar inserida no contexto da Palavra de Deus. Os estilos variam desde reggae até o hard rock.

Bebida Alcoólica

"Não vejo necessidade". É assim que define Brother Simion sobre a opção de não disponibilizar bebida alcoólica. Uma vez que o espaço recebe pessoas ainda em libertação do vício, a venda de bebida poderia atrapalhar nesse processo. De acordo com Simion, "a pessoa bebe um pouco e depois vai querer mais. A melhor coisa é ser dirigido pelo Espírito Santo. Deus falou não ao álcool, nem ao cigarro. Todos podem vir aqui e encher a cara de açaí".     

Tal opinião é compartilhada por Marcio Albano: "A Igreja de Jesus Cristo é formada por 'ex'. Geralmente 'ex' dos piores. Eu mesmo sou um 'ex' de drogas e de álcool. Temos que vigiar".

Evangelismo

Ainda que o Brother Simion Shop e Café não seja uma Igreja, para Simion o local é "um tabernáculo disfarçado de Café". Segundo o cantor, "o evangelismo é a respiração do cristão. Se não evangelizar, está morto".

Para Cilene Ferreira, vendedora há um mês da grife Brother Simion, a motivação é trabalhar para Jesus, a fim de que os jovens sejam impactados. "Um rapaz chamado Gilberto que saiu do bairro do Ipiranga conheceu Jesus no Brother Simion. Depois, ele foi no Bola de Neve e aceitou Jesus. Hoje, ele é um servo do Senhor. Isso foi através de um sonho que nasceu no coração do Brother", comemora.

Sempre alerta aos visitantes, os funcionários procuram se aproximar e cumprir o "Ide" de Jesus. "Quando percebemos que é o momento de expor o objetivo desse lugar, começamos a falar do amor de Deus. Aqui tem um agir de Deus. A pessoa vai ficando curiosa e, então, você pede para fazer uma oração. Aí, você traz a pessoa no provador, ora, se for o caso unge", disse Albano.

Serviço

Brother Simion Shop Café

Dias: terça a quinta-feira até às 23h

Sexta e sábado até às 4h da madrugada.

Local: Alameda Lorena, 2132 - Jardins - SP. Próximo a Avenida Rebouças - Metrô Consolação

Informações: (11) 3061-9912

Site: www.brothersimionshop.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições