Novas Bíblias Segmentadas são ferramentas para estudo da Palavra

Novas Bíblias Segmentadas são ferramentas para estudo da Palavra

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 8:41

O mercado de Bíblias do Brasil renova-se mais uma vez com o lançamento de novas versões e textos de estudo lançados por editoras nacionais.

Um passeio pelos corredores da Expocristã dá uma idéia da diversidade de edições das Sagradas Escrituras. É cada vez maior o número de publicações segmentadas, o que fornece inúmeras ferramentas para quem quer estudar e conhecer a palavra de Deus.

Além das já conhecidas versões para mulheres, adolescentes, obreiros e discípulos, agora também os membros da família podem contar com edições personalizadas.

A Bíblia da Mamãe, lançada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Bíblia da Vovó, publicada pela Mundo Cristão estão entre as novidades. Essas edições trazem devocionais, histórias para contar, artigos sobre o papel de pais e avós no crescimento espiritual dos filhos e netos e até sugestões para se fazer orações pelo "neto da vez".

De acordo com a revista Cristianismo Hoje, as Bíblias de estudo também são uma tendência forte do segmento livreiro cristão.

A Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) lidera o lançamento de Bíblias desse tipo. Nos últimos meses, foram lançados a Bíblia de Estudo do Obreiro Aprovado e versão Defesa da Fé. A primeira traz orientações doutrinárias e auxílio para a realização de eventos. Já a segunda conta com artigos que facilitam a compreensão de passagens de difícil entendimento, além da biografia de importantes apologistas cristãos e refutações contra distorções do texto bíblico.

Já Bíblia Palavras-chave conta com um glossário de termos nos originais hebraico, aramaico e grego, que facilitam e enriquecem o entendimento da Palavra de Deus. As obras impressionam pelo volume de informações e oferecem a vantagem de condensar em um único volume o conteúdo espalhado em diversas obras.

Outro lançamento de peso é a Bíblia de Estudo MacArthur. O volume é considerado um Best seller, tendo alcaçado a marca de mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo. A Bíblia de Estudo MacArthur possui 21 mil notas explicativas formuladas ao longo de três décadas por John MacArthur.

veja também