Novela da Redenção em 2 atos

Novela da Redenção em 2 atos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A novela da Redenção em apenas dois atos. "... o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação" (Romanos 4.25).

1. Primeiro ato: Jesus foi escolhido para morrer porque a nossa condenação não fazia parte do plano original de Deus. Como condenados ao corredor da morte, precisávamos de um substituto cujo valor fosse, pelo menos, do tamanho da nossa dívida. E nossa dívida é com Deus e não com o diabo.

Jesus é a única moeda capaz de cobrir esta quantia e ainda ter troco. Ele pagou com sobras pela dívida de todos que viveram antes, durante e depois da sua morte.

2. Segundo ato: Pela sua morte Jesus fechou o caminho da morte e ao ressuscitar abriu uma porta para o caminho da vida. Por isto o primeiro ato estaria incompleto sem o segundo.

Você prefere ser um pecador mortal ou imortal? Quer se livrar do mal sem receber o bem?

Já imaginou uma humanidade caída e ao mesmo tempo eterna? Onde isto chegaria? O acesso à Árvore da Vida foi vetado a Adão, pois seu fruto o tornaria um eterno pecador. A eternidade não convém ao pecador, pois o tombo seria para sempre e o abismo não teria fim.

A mortalidade fez com que o o mal se tornasse passageiro. O intervalo entre o nascimento e a morte é tempo suficiente para decidirmos o que vamos ser.

A eternidade com Deus é uma oferta que está valendo somente para quem decidir ser crucificado com Cristo. Quem tem Jesus é eterno e ao mesmo tempo feliz. Melhor do que ser eternamente insatisfeito.

Na passagem para o outro lado o mal será tragado pela morte e enterrado para sempre. Estaremos livres do pecado e de suas consequências.

Tudo isto só porque escolhemos a vida.

Que tal um ALELUIAAA !!!!!????

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições