Novo clipe de Lady Gaga inspirado na Bíblia causa polêmica

Novo clipe de Lady Gaga inspirado na Bíblia causa polêmica

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 10:01

A cantora Lady Gaga divulgou nesta quinta-feira(5) o seu novo clipe "Judas", segundo single do novo álbum da cantora, intitulado Born This Way, que chega ao mercado em 23 de maio.

O clipe possui uma inspiração bíblica, com Jesus e seus 12 discípulos sendo retratados como uma gangue de motociclistas. Gaga interpreta Maria Madalena enquanto que Judas é encarnado pelo ator Norman Reedus, da série Walking Dead.

Em entrevista, Gaga explicou que quando diz que se apaixonou por Judas na música, ela se refere às mulheres que sempre se apaixonam "pelo cara errado."

O novo single da artista já esta causando polêmica entre grupos religiosos. Bill Donahue, presidente da Liga Católica pela Religião e Direitos Civis, afirma que no meio de tantas pessoas talentosas aparece logo Lady Gaga, uma pessoa, na sua opinião, irrelevante. Bill ainda questiona se este é o único meio de potencializar a performance da cantora. A cantora insistiu que seu vídeo não diz respeito a questões religiosas e sim sociais. "Eu não vejo o vídeo como uma crítica religiosa. Eu o vejo como uma crítica social. Eu o vejo como uma crítica cultural. É uma metáfora. Não pretendo dar lições bíblicas".

Alvo de muitas críticas, a performance de Gaga em "Judas", vem sendo comparada com as de Madonna. Fãs se dividem afimando que Madonna não criou o mundo e sua fase já passou, enquanto os adeptos de Madonna comentam que Lady Gaga apelou para religião. O clipe de "Judas" seria lançado hoje às 20h em uma emissora de TV norte-americana.

veja também