Novo Colégio Adventista do Porto tem obras adiantadas

Novo Colégio Adventista do Porto tem obras adiantadas

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 2:58

A Rede Educacional Adventista, em seu plano de expansão, está investindo em 2010 e 2011 na construção do novo Colégio Adventista do Porto, que fica localizado em Cuiabá. Em 2008, a unidade escolar contava com 180 matriculados e hoje, ao final do ano letivo de 2010, já são 320 estudantes.

O crescimento aconteceu acima das expectativas e motivou o grupo de administradores da Associação Mato-Grossense (AMT) a ampliar as instalações da escola, que deverá abrigar até o final das obras, aproximadamente 1.000 alunos num bairro tradicional de Cuiabá. Nas imediações do local tem ocorrido uma grande explosão populacional em virtude da construção de diversos novos residenciais.

Nesta semana, a primeira laje foi concretada, o que faz com que o sonho da nova escola funcionando já a partir de fevereiro de 2011 se aproxime ainda mais da realidade.

“Estamos felizes porque a obra educacional em Mato Grosso tem crescido. Tudo isso é graça vinda do Senhor. Esperamos que o Colégio Adventista do Porto seja uma bênção para a comunidade escolar e para nossa igreja”, comemora o professor Henilson Erthal, diretor geral das escolas adventistas em Mato Grosso.

No início do segundo semestre deste ano, a pedra fundamental da escola foi lançada com a presença do pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.  

veja também