Novo livro Billy Graham encoraja os cristãos a terminarem a corrida

Novo livro Billy Graham encoraja os cristãos a terminarem a corrida

Atualizado: Terça-feira, 30 Agosto de 2011 as 1:29

Billy Graham não tem escrito um novo livro a mais de cinco anos. Mas os cristãos que estão envelhecendo e os que estão a procura de sábias palavras de conselho do evangelista amado, podem aguardar um nova versão que será lançada em outubro, na qual responde perguntas específicas que possam ter enquanto se preparam para terminar a sua corrida.

Graham escreveu  Nearing Home (Aproximando-nos de Casa): Vida, Fé, e Terminando Bem. No texto, Graham compartilha sua experiência pessoal de envelhecimento, mas também ensina algumas lições importantes sobre como ver nosso tempo aqui na terra.

Graham diz que a Bíblia deixa claro que Deus tem uma razão específica para manter-nos aqui. Então, qual é o Seu propósito para estes anos, e como podemos alinhar nossas vidas com ele? Como podemos não só aprender a lidar com os medos e as lutas e as limitações crescentes que enfrentamos, mas realmente crescer mais forte interiormente, em meio a essas dificuldades?

“A melhor maneira de enfrentarmos os desafios da velhice é se preparar para eles agora, antes que eles cheguem”, diz Graham. “Convido-vos a explorar comigo não só as realidades da vida à medida que envelhecemos, mas também a esperança e realização pessoal e até mesmo a alegria que pode ser a nossa, uma vez que aprendemos a olhar para estes anos a partir do ponto de vista de Deus e descobrir sua força para nos sustentar a cada dia.”

Matt Baugher, vice-presidente e editor da Editora Thomas Nelson, diz que Nearing Home, é uma das obras mais importantes que Graham já escreveu e uma de suas mais vulneráveis.

“O Tempo alcança todos nós”, diz Baugher. “Na sua idade, com tudo que lhe veio antes, ele está em uma posição única para orientar a todos nós sobre o que significa como terminar bem nesta vida. Deus abençoe Billy Graham.”

veja também