Novo programa de TV adventista aborda questões da Igreja e da sociedade

Novo programa de TV adventista aborda questões da Igreja e da sociedade

Atualizado: Sexta-feira, 13 Fevereiro de 2009 as 12

A Igreja Adventista do Sétimo Dia lançou um novo programa de TV neste mês, em que os participantes abordam temas como o papel das mulheres na Igreja, a influência da mídia sobre o cristianismo e a relevância do casamento na sociedade moderna.

Em formato de série, o programa "Interseção: Sua Fé, Seu Mundo", começou a ser transmitido no dia 6 de fevereiro na rede internacional de satélite da Igreja, Hope TV. Os programas estarão disponíveis para serem baixados pelo site intersection.adventist.org. O programa é constituído por uma série de 100 episódios que serão apresentados às sextas-feiras à noite ao longo de dois anos, com reprises disponíveis em outras ocasiões da semana.

"Os programas visam explorar questões que todos, cristãos adventistas ou não, enfrentam na sociedade", declarou Rajmund Dabrowski, produtor executivo e diretor de comunicação da Igreja Adventista mundial.

O programa, em mesa redonda, iniciado pelo presidente mundial da Igreja, Jan Paulsen, cobrirá uma gama de tópicos, incluindo "Cristãos Numa Cultura de Indiferença", "Tornando-nos o Que Vemos", "Casamento Ainda Faz Sentido?", "Por que Estudar a Bíblia?", "A Arte do Perdão" e "Os Cristãos e a Política".

"A finalidade do programa é servir como um ponto de partida para discussões em pequenos grupos, estudos bíblicos e classes de sábado pela manhã", declarou Williams Costa Jr., diretor-associado da Igreja para produção de mídia.

Dabrowski declarou que os programas também servem ao propósito de introduzir os telespectadores não-familiarizados com o adventismo à perspectiva da Igreja sobre as questões em debate.

"Uma troca de pontos de vista por especialistas propiciará uma visão aberta, esperamos, quanto ao que pensamos e como enfrentamos nosso mundo como adventistas", disse ele.

Bettina Krause, produtora titular do Interseção, será a apresentadora do programa. Comentaristas adventistas, acadêmicos e profissionais farão parte dos participantes.

veja também