Novo Tempo tem semana de enriquecimento espiritual

Novo Tempo tem semana de enriquecimento espiritual

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 10:50

Criar o hábito de buscar a Deus na primeira hora de cada dia - Esta foi a ênfase, e ao mesmo tempo o constante desafio, da semana de oração realizada na Novo Tempo, de 18 a 24 de setembro, para cerca de 200 funcionários.

As palestras foram baseadas no 1º Seminário de Enriquecimento Espiritual “Comunhão e Santidade” e ministradas pelo pastor Miguel Pinheiro, um dos idealizadores do projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Segundo Pinheiro, mais de 1 milhão de pessoas já participaram dessa experiência.

No sábado (18), aproximadamente 40 pessoas, entre funcionários, parentes e amigos dos trabalhadores da NT, participaram do 2º Seminário, que foi dado aos que, em algum momento, já haviam realizado a primeira etapa.

A cada manhã, Pinheiro ensinava 5 passos simples de como, dia a dia, buscar a Deus em primeiro lugar: “Deus tem uma programação diária para minha vida em Sua Palavra; ir à presença de Deus da maneira como me desperto; dizimar e ofertar é adorar a Deus porque Ele é digno; Deus pode perdoar a minha ignorância, mas não aceita a minha falta de sinceridade; cada dia devo propor em meu coração honrar e glorificar a Deus”.

Quem participou aprovou. Segundo a produtora de rádio Cintia Austin, a semana “foi muito importante, porque como cristãos devemos ter uma comunhão diária com Deus, na primeira hora do dia, como falou o pastor. Creio que é importante que se recordar isso para que sempre estejamos em comunhão com Deus”.

De acordo com o diretor geral da NT, pastor Antonio Tostes, a semana serviu para que cada profissional aprenda a depender de Deus em suas respectivas áreas, independente do “trabalho que tenhamos a fazer”.

Tostes resume o objetivo do evento: “Uma semana como essa mostra, não apenas a missão a cumprir, a importância de estar perto de Deus, mas nos ensina que precisamos da sabedoria que vem dEle, para que o trabalho na comunicação possa ser feito de acordo à Sua vontade”.

O pastor Miguel Pinheiro partiu, mas e-mails sobre o tema continuam sendo enviados lembrando a importância de se buscar a Deus em primeiro lugar. Cada chefe de departamento igualmente está difundindo os princípios básicos da semana à sua equipe de trabalho.  

veja também