Novos conversos receberão edição especial da Revista Adventista

Novos conversos receberão edição especial da Revista Adventista

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 10:59

A partir de janeiro do próximo ano, deve chegar às igrejas adventistas em toda a América do Sul uma edição especial da Revista Adventista voltado aos novos conversos.

O material, produzido em português pela Casa Publicadora Brasileira (CPB) e, em espanhol, pela Asociación Casa Editora Sudamericana (ACES), apresentará orientações sobre a estrutura da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vida devocional do membro, além de informações importantes para quem começa a jornada cristã. “Além disso, os novos adventistas se familiarizam com a revista e com as demais publicações oficiais da organização que, também, podem ajudá-lo com dicas e sustentação doutrinária”, comenta o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana.

Fortalecimento doutrinário – Outras ações, acertadas durante reunião entre os presidentes das uniões que compõem a Divisão Sul-Americana, também pretendem auxiliar no fortalecimento das doutrinas bíblicas defendidas pela Igreja. Em maio do próximo ano, por exemplo, a nona edição do Simpósio Bíblico-Teológico, evento que ocorre a cada dois anos, será em Foz do Iguaçu, no Paraná, e vai tratar da pessoa do Espírito Santo com a presença de vários professores e teólogos adventistas.

Já em novembro deste ano, a ideia é falar da consolidação do trabalho ppor meio de Pequenos Grupos. Vai ocorrer a primeira edição de um Fórum Administrativo de Pequenos Grupos, com administradores da DSA e das uniões e líderes de Ministério Pessoal, para traçar estratégias a fim de consolidar os PGs como instrumentos eficazes na evangelização.

Também, no encontro dos presidentes das uniões e das instituições adventistas, foi destacada uma comissão que vai trabalhar na tradução para o português da série de livros do Comentário Bíblico Adventista. Hoje os nove volumes só estão disponíveis em inglês e espanhol e contêm comentários elaborados por teólogos adventistas e algumas citações de Ellen White a respeito de cada um dos textos da Bíblia Sagrada. A ideia é que seja lançado um volume por ano.”.

veja também