Novos missionários se mostram gratos em culto de formatura

Novos missionários se mostram gratos em culto de formatura

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 9:41

O culto de gratidão pela formatura da turma do segundo semestre do curso de capacitação missionária da foi realizado no dia 27 de novembro no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. A cerimônia foi dirigida pelo Pr. Ael Oliveira (integrante da turma) e contou com a presença de familiares, pastores e alguns membros das igrejas dos missionários.

A turma apresentou um vídeo destacando os melhores momentos e aprendizados deste tempo de formação. O Pr. César Corsete (integrante da turma) tocou e dirigiu o louvor acompanhado pelo filho Mateus e por duas colegas de turma.

O Pr. Mayrinkellison Wanderley (coordenador de treinamento) trouxe a mensagem, baseada em Romanos 16.10. O pastor enfatizou que o mais importante na vida é ser aprovado em Cristo. O coral da igreja Memorial da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, fez uma participação especial.

A turma recebeu os certificados das mãos dos filhos dos missionários formandos, o que tornou o momento muito singelo. Gratos, os missionários homenagearam aos que estiveram envolvidos, direta e indiretamente, nesta caminhada missionária: CBB, JMM, a equipe de treinamento, o STBSB e aos professores.

O culto foi encerrado com um momento de oração envolvendo todos os pastores presentes, onde o missionário Pr. Edvaldo Félix da Silva orou pelos novos missionários e os desafios que eles enfrentarão nos campos.

Os novos missionários são:

Pr. Aleksei e Ana Paula Faria

Pr. Claudinei e Priscila Godoi (Chile);

Pr. César e Eliane Corsete (Portugal);

Rosana Carvalho (Guiné-Bissau);

Elis de Souza Vieira (Cabo Verde);

Uma missionária (Índia);

E um casal que seguirá para a China.

Por Marcia Pinheiro

Colaboração: Érica Lopes - Integrante da Coordenação do Projeto Radical – Voluntários Sem Fronteiras

veja também