Número de evangélicos no Peru duplicou nos últimos 15 anos

Número de evangélicos no Peru duplicou nos últimos 15 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

País de forte tradição católica, o Peru vem experimentando um maciço crescimento de evangélicos em sua população. O Censo de População e de Moradia realizado em outubro de 2007, indicou que a população evangélica no país passou de 6,7% dos habitantes maiores de 12 anos, em 1993, para 12,5 % hoje, o que representa um aumento de quase 100% em 15 anos. Os peruanos que professam a fé evangélica já são 2,6 milhões. Ao mesmo tempo, o catolicismo vem perdendo fiéis. Embora ainda seja a confissão hegemônica no país andino, a Igreja de Roma tem entre seus fiéis pouco mais de 81 por cento dos peruanos que, em 1993, eram quase 90% do total.

Entretanto, o Censo também revelou outros dados. Além do crescimento da população evangélica, outros grupos tiveram significativo aumento em seus adeptos. Os que afirmaram ter outra religião além da católica e evangélica subiram de 2% em 1993 para 3,3% em 2007. O número dos que declararam não ter religião saltou de 1,4% no Censo anterior para 2,9% da população atual do Peru.

Os resultados do Censo foram divulgados no dia 22 de julho, na presença de autoridades e representantes de organizações da sociedade civil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições