O alto preço do discipulado

O alto preço do discipulado

Atualizado: Segunda-feira, 4 Novembro de 2013 as 1:05

Jesus e os discípulosQualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. [Lucas 14.33, NVI]
 
Não tenho escondido isso de ninguém. Ao contrário, tenho deixado bem claro que o discipulado não é para qualquer um. Ele custa um preço muito alto. O preço é alto porque você está mergulhado no pecado, porque a cultura que o rodeia e exerce pressão sobre você é maligna e também porque as potestades do ar têm certo poder e encobrem a verdade.
 
Deixe-me falar com toda franqueza. Se você amar os familiares e a si mesmo mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. Se você não estiver pronto para morrer como eu morri, não pode ser meu discípulo. Se você não quiser deixar tudo o que tem, não pode ser meu discípulo.
 
Não pretendo desanimá-lo. Só quero dizer-lhe a verdade. Não se esqueça de tantos, ontem e hoje, que deixaram isso e aquilo para me seguir. Lembre-se de Tiago e João, de Pedro e André, de Mateus e Paulo — todos deixaram tudo para serem meus discípulos. Assim como eu também deixei tudo em benefício de vocês.
 
— Se Jesus deixou tudo por amor a mim, o que me resta senão deixar tudo por amor a ele?
 
 
- Elben César
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus
 

veja também