O amor de Deus é rio de vida para o mundo árido em que vivemos

O amor de Deus é rio de vida no mundo árido em que vivemos

Atualizado: Quinta-feira, 20 Setembro de 2012 as 8:37

Leitura Bíblica
Apocalipse 22.1-6

O rio da água da vida ..., claro como cristal, fluía do trono de Deus (Ap 22.1).

As terras próximas dos rios permanecem verdes, as flores desabrocham, as sementes nascem, crescem e frutificam exuberantes. Os pássaros descem fatigados do seu vôo e banham-se nas águas límpidas e frescas; animais abrem suas tocas nas margens férteis e passeiam aqui e ali, satisfeitos com a amenidade das paragens. Ao redor de um rio existe vida abundante, rica dádiva que desponta da nascente e escoa pelo seu leito, engrossando mais e mais, até a embocadura.

A vida de Deus que existe nos cristãos autênticos deve ser como um rio que nasce nas montanhas e escoa para o mar: onde ele passa, vai transformando tudo em bênçãos e vitalidade.

Será verdade? Seríamos você e eu esse canal de bênçãos em meio aos desertos desta vida? Permita que o Espírito Santo de Deus encha a sua vida de águas vivas a fim de saciar a sede febril da humanidade sem Deus, espalhando à mão cheia bênçãos incomparáveis.

Se a sua vida estiver completamente cheia da graça e do poder do Espírito de Deus, ela transbordará para o seu ambiente. O Senhor Jesus Cristo, certa feita, exclamou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37,38).

O plano de Deus é transformar em canais aqueles cuja vida é dirigida por Cristo – verdadeiras correntes invisíveis através dos quais o seu Espírito – o Divino Consolador - opera soerguendo o mundo perdido. O cristão é apenas um instrumento nas mãos de Deus, e somente por meio dele sua obra misericordiosa é comunicada ao coração e à vida dos homens. A vida baseada em Cristo, a fonte de água viva, torna-se tão poderosa que, em toda parte onde ela passe, acabará deixando um rastro de vida e de bênçãos - uma amostra do grande Rio da Vida que Deus nos promete na passagem bíblica que lemos hoje. – MM

O amor de Deus quer preencher-nos e transbordar para o mundo árido em que vivemos.

veja também