O bem que Deus não nega

O bem que Deus não nega

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 10:42

Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. (Salmo 84:11).

“Andar na retidão” significa ter uma vida espiritual eficiente e funcional. E contar com o apoio constante da providência divina. O Salmista diz isso, da seguinte forma: “O Senhor é um sol e escudo: o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão”.

Qual de nós não experimentou alguma forma de insucesso na própria vida? Momentos em que o planejamento detalhado não deu certo e foi por água abaixo? Quanto isto acontece, ficamos com a impressão de que orar é inócuo e de que nossas necessidades nunca são supridas pelo Senhor.

A Bíblia, porém, afirma que o Senhor Deus “não negará bem algum aos que andam na retidão”. Examinando o sentido desta promessa, aprendemos que ela foi feita com duas partes interdependentes. A primeira parte enfatiza “andar na retidão”. Em vários contextos, a Bíblia nos diz que não fomos feitos para viver desordenadamente. Nossas tentativas de reduzir a vida espiritual à pequenez de nossas paixões humanas sempre terminam em fracasso. Por outro lado, nossas tentativas honestas de procurar obedecer ao Senhor da Bíblia sempre terminam em bênçãos. O Senhor não pode negar a Si mesmo. Quando nós O buscamos, de coração sincero, Ele não nega Suas bênçãos. É um bem que Ele não pode negar.

Por Pr. Olavo Feijó Via ADIBERJ

veja também