O brado de triunfo de Jesus

O brado de triunfo de Jesus

Atualizado: Sexta-feira, 9 Agosto de 2013 as 8:32

cruz - jesusA penúltima palavra proferida por Jesus na cruz foi um brado de triunfo. Na língua grega, a expressão “Está consumado!” contém apenas uma palavra: Tetélestai.
 
Essa palavra tem três significados: primeiro, era usada para a conclusão de uma tarefa. Quando um filho terminava o trabalho, dizia para o pai: Tetélestai. Está concluído o trabalho a mim confiado. Segundo, era usada para quitação de uma dívida. Quando se ia ao banco pagar uma promissória, batia-se o carimbo no documento: Tetélestai. A dívida foi paga. 
 
Terceiro, era usada para posse definitiva de uma escritura. Quando alguém comprava um imóvel e o quitava, recebia a escritura definitiva com a inscrição: Tetélestai. Agora você tem direito de posse. Quando Jesus foi levantado na cruz, ele concluiu o trabalho que o Pai o confiou, ou seja, ser nosso substituto. 
 
Também, na cruz Jesus pagou a nossa dívida e concedeu-nos o dom da vida eterna. Agora, temos perdão e salvação. Por causa da morte de Cristo, podemos tomar posse da vida eterna. O sacrifício de Cristo foi plenamente suficiente para nos oferecer eterna redenção!
 
“Está consumado!” Jo 19.30
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

veja também