“O Brasil está pronto para ser a maior nação de envio missionário”, diz pastor americano

O pastor Lou Engle fala sobre a expectativa para o despertamento no Brasil através do The Send, que será realizado em 2020 em São Paulo.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 19 Junho de 2019 as 10:46

Pastores Lou Engle e Andy Byrd, da JOCUM, no The Send em Orlando, nos EUA. (Foto: The Send)
Pastores Lou Engle e Andy Byrd, da JOCUM, no The Send em Orlando, nos EUA. (Foto: The Send)

A participação dos brasileiros marcou o evento “The Send”, realizado em Orlando (EUA) em fevereiro. Como resultado disso, o próximo encontro em 2020 será sediado em São Paulo, no Estádio do Morumbi, em 8 de fevereiro.

De acordo com o pastor Teófilo Hayashi, líder do movimento Dunamis, 65 mil ingressos foram vendidos em cinco horas nesta segunda-feira (19). Os novos inscritos ficarão em uma lista de espera.

No vídeo de divulgação do The Send, Hayashi lembrou-se do momento de adoração marcante entre os brasileiros. “Então o microfone chegou na minha mão, eu comecei a falar, mas era como se o Espírito Santo me envolvesse de tal maneira que alguma coisa surge dentro de mim. Eu fugi do script”, disse ele, referindo-se às palavras ditas no palco: “Chegou a sua hora Brasil!”.

“Virá um novo tempo na nação brasileira, onde a Igreja vai começar a invadir as ruas. O avivamento que começa com o despertar dos santos, vai continuar com a colheita dos perdidos, mas vai culminar numa transformação de sociedade”, destacou o pastor brasileiro.

Andy Byrd, um dos líderes da JOCUM no Hawaii, concorda. “Eu ouvi canções de adoração em português e pensei: ‘Meu Deus, os brasileiros vieram em peso’”, afirma. “É tão evidente que Deus está levantando o Brasil como um catalisador nesse momento histórico”.

Expectativa para o Brasil

Daniel Kolenda, do ministério Cristo para todas as Nações (CfaN), acredita que o Brasil é uma nação que tem sido aquecida pelo poder do Espírito Santo. “Quando nós formos para o Brasil no The Send, eu creio que será para ver um mover do Espírito Santo se espalhar do Brasil para os confins da Terra. Nós vamos ver missionários e evangelistas enviados a partir daquele lugar”.

A mesma expectativa foi demonstrada pelo evangelista Todd White. “No The Send Brasil, vai acontecer algo que nunca foi visto antes. O nosso objetivo não é apenas reunir pessoas empolgadas. Nosso objetivo é apresentar pessoas ao Pai, para que eles carreguem isso 24 horas por dia, por onde eles forem”, destacou.

O pastor Lou Engle acredita que “o Brasil está pronto para ser uma das maiores, senão a maior nação de envio na história a completar a missão de alcançar os povos não-alcançados”.

“Está na hora do Brasil concentrar o seu fogo no maior movimento de envio, talvez dentre todas as nações da Terra. Não apenas aproveite o fogo. Envie o fogo. Está na hora do Brasil alcançar e mudas as nações com missões”, incentiva.

O The Send é um encontro colaborativo promovido pelos ministérios Dunamis, JOCUM, CfaN, Circuit Riders, Lou Engle, Lifestyle Christianity e Jesus Image.

Confira o vídeo de divulgação:

veja também