O Brasil para Cristo de Montes Claros comemora 52 anos

O Brasil para Cristo de Montes Claros comemora 52 anos

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 12:03

A Primeira Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo de Montes Claros (OBPC-MOC) inicia no dia 28 de abril, quinta-feira, às 19h30, cultos em comemoração ao seu 52º aniversário. A programação segue até o dia 1º de maio.

Para o pastor-presidente da denominação em Montes Claros, Pr. Deli Mendes de Figueiredo, a visão missionária, principalmente no que se refere ao Norte de Minas, está presente na Igreja desde os seus primórdios. “Nossas primeiras atas já relatam sobre reuniões e campanhas evangélicas em vários bairros (a primeira congregação foi organizada em 14/10/1967, no bairro de Lourdes e em cidades circunvizinhas como Porteirinha, Januária e outras).

Atualmente existem na cidade de Montes Claros duas Igrejas organizadas, administrativamente independentes entre si, porém todas ligadas á Convençaõ Mineira: 1ª Igreja, situada na rua São José, nº 68, Vila Guilhermina, pastor Deli Mendes de Figueiredo e sua esposa Vânia Pinheiro de Figueiredo 1ª Igreja OBPC e a 3ª Igreja, na rua Santiago Piacenza, nº 599, Bairro de Lourdes, pastor Waldemar José de Miranda e sua esposa Maria Elizabete Miranda.

Existem também algumas congregações como, bairro São Geraldo II e Vila Anália, Bom Jesusda Vereda e alguns pontos de pregação da Bílbia (bairro Independência e bairro Alcides Rabelo).

Participaram efetivamente da construção histórica da Igreja Evangélica Pentecostal O Braisl Para Cristo de Montes Claros, pessoas que hoje são referências do cristianismo no Brasil e no mundo, como são exemplos o presbítero Arlindo Nunes dos Santos e os pastores Lúcio Ariovaldo dos Santos, Naymes Rodrigues Pinheiro, Pedro Augusto Balbino, Antônio José dos Santos, Santos Teixeira, Amadeu Aparecido Teixeira, Lúcio Ladslau da Conceição, José Geraldo Soares e outros.

“Há, ainda, centenas de pessoas que passaram e passam, escrevendo também a história desta Igreja, e que aqui, involuntariamente foram sentenciadas ao anonimato. De todas estas, porém além das que estão citadas, é certo que seus nomes, obras e merecidas recompensas constam dos anais eternos”, destaca o Pastor Deli Mendes de Figueiredo.

SERVIÇO A Igreja está localizada na rua São José, 68, Vila Guilhermina. Mais informações com o pastor Deli Mendes de Figueiredo pelo telefone (38) 3214-1213. Não deixe de ler o Blog da Igreja em Montes Claros.

veja também