O céu é real? Pastor responde destacando 3 pontos bíblicos

“Nenhuma mente pode conceber de forma plena o que Deus planejou para nós. Está muito além do que podemos imaginar”, disse Jesse Bradley.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: quarta-feira, 30 de agosto de 2023 às 12:07
Pastor Jesse Bradley. (Foto: Captura de tela/YouTube The Bonfire Trailer)
Pastor Jesse Bradley. (Foto: Captura de tela/YouTube The Bonfire Trailer)

O pastor de Seattle, nos EUA, Jesse Bradley, da Grace Community Church, compartilhou algumas respostas bíblicas para aqueles que ainda duvidam da realidade do céu.

Os questionamentos levantados, até mesmo no meio cristão, são respondidos por ele com clareza, embora o pastor reconheça que “existem alguns mistérios” também.

“Nenhuma mente pode conceber de forma plena toda a bondade que Deus planejou para nós. Está muito além de tudo o que poderíamos pedir, pensar ou mesmo imaginar”, disse.

‘O céu é real, é a nossa casa’

“Existem percepções errôneas sobre o céu, como por exemplo, que lá ficaremos parados, entediados ou apenas tocando harpa e ouvindo músicas”, brincou.

Mas qual é a verdade sobre o céu e o paraíso? Em suas respostas, Jesse destaca três pontos-chave em comentários compartilhados com a Fox News.

“O céu é real e a Bíblia afirma que nossa cidadania está no céu, conforme Filipenses 3.20”, esse é o primeiro ponto.

“O céu é a nossa casa, conforme 2 Coríntios 5.8”, disse sobre o segundo ponto e o terceiro está em João 3.16, o versículo mais conhecido da Bíblia — “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

‘Jesus preparou lugar’

Como lembra o pastor, Jesus preparou um lugar para nós e voltará para nos levar para lá: “Deus fez o céu e agora nos convida para viver com Ele”.

“Se você colocar sua confiança em Jesus, que morreu por nossos pecados e ressuscitou, você terá a certeza da salvação e do céu”, disse ainda.

“A morada de Deus, o céu, é algo eterno. Nenhum duvidoso, cético ou opositor poderá tirar o céu de nós”, destacou.

Jesse ainda disse que “Deus é fiel e cumpre todas as Suas promessas. O céu não é um blefe cruel ou um efeito placebo. O céu é o nosso profundo desejo”.

‘Não somos deste mundo’

O pastor mencionou C.S. Lewis: “Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo”.

Realmente, como lembra o pastor, a própria Bíblia afirma que “não somos deste mundo”, conforme João 17.16.

“E finalmente, o céu é pessoal e Jesus está renovando todas as coisas. No céu não haverá mais choro, dor, tentação, pecado, demônios ou morte, conforme está em Apocalipse 21.4-5”, ele observou.

“Nós teremos corpos ressuscitados e nos reuniremos com nossos entes queridos em perfeito relacionamento e unidade, como está escrito em 1 Coríntios 15”, compartilhou.

“Por melhores que sejam essas bênçãos, a melhor parte do céu é que estaremos com Deus e veremos Jesus face a face. Deus finalmente habitará conosco e nós estaremos para sempre com Ele. Deus é o nosso tesouro”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições