O coração alegre aformoseia o rosto

O coração alegre aformoseia o rosto

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 1:29

Quando pensamos em um coração alegre, logo queremos saber o motivo daquela alegria, o que seria? Está apaixonado? ganhou na loteria? foi promovido? Passou de ano? Não importa, pois todas essas alegrias são passageiras, a paixão se desgasta, a grana acaba, a promoção traz cosigo mais cobranças e logo o ano letivo vira rotina.

E novamente aparecem no semblante a expressão de cansaço, as rugas de preocupação, o olhar abatido e a cara de decepção... mas o coração alegre ao qual o provérbio se refere, não está sujeito às coisas dessa vida, para aformosear o rosto, e sim a uma diciplina alimentar, rica em gordura, que hidrata a pele, chamada "óleo fresco de alegria", leite genuino, água viva, maná escondido, mel ao paladar e pão vivo que desceu do céu que era verbo e hoje é carne para os famintos, jesus!

Expressa na bíblia, a Palavra viva e eficaz que é mais penetrante que espada alguma de dois gumes e vai até a divisão da alma e do espírito, juntas e medulas e é apta para dicernir os pensamentos e a intenção do coração! Esse alimento garante um coração saudável e alegre, apesar das circunstâncias, capaz de renovar as células apesar do tempo, hidratar a cútis apesar do sol escandante do deserto, e promover uma beleza que nem o maior cirurgião plástico conseguiria com toda técnica e recursos disponíveis. Alimente-se da Palavra e desfrute da beleza que ela proporciona!

Na beleza da Sua Santidade,

Téka Cassab

Teresa Cassab   é pastora do grupo de mulheres do Morumbi - SP; faz atendimento na área de cura interior; e é colaboradora do Jornal Boa Palavra (Igreja Batista do Povo - SP).  

veja também