O Credo de Jesus

O Credo de Jesus

Atualizado: Quarta-feira, 16 Setembro de 2009 as 12

"A formação espiritual tem sido discutida pelos cristãos de toda parte. Finalmente, alguém se pergunta o que isso significava para Jesus. O Credo de Jesus explica a todos." - Bill Hybels, Pastor sênior da Igreja Willow Creek O Credo de Jesus - Crescimento espiritual, amor a Deus e ao próximo é o livro principal do programa 40 Dias Vivendo O Credo de Jesus.

Por todo o mundo, jovens e velhos estão perguntando sobre a formação espiritual. Perguntam o que significa viver diante de Deus no mundo atual. Em busca de orientação, voltam-se a autores modernos tão diversificados quanto Thomas Merton, Richard Foster e Dallas Willard. Voltam-se também a mestres espirituais clássicos que ensinaram a igreja por décadas - mestres como Santo Agostinho, Teresa de ávila e Irmão Lawrence. Já me voltei tanto aos modernos quanto aos clássicos e me voltarei a eles de novo.

Contudo, esquecemos, algumas vezes, a fonte desses mestres espirituais. às vezes, esquecemo-nos de voltar à fonte de suas ideias, a Jesus e às palavras dele quando procuramos saber o que significa ser uma pessoa espiritualmente formada. Peço-lhe que se volte para ele neste livro, descubra sua resposta para a maior pergunta referente à essência do crescimento espiritual.

Certa vez, um mestre judeu da Torá (a Lei) perguntou a Jesus o que era mais importante para a formação espiritual. A resposta de Jesus virou a História de cabeça para baixo para os que desejavam segui-lo. Este livro é um convite para você explorar a resposta que Jesus deu àquele homem. Eu a chamo de Credo de Jesus, e o que ele disse deveria dar forma a tudo o que dizemos sobre espiritualidade cristã. Tudo.

Autor: Scot McNight

veja também