O crente não pode ser leviano na busca de Deus

O crente não pode ser leviano na busca de Deus

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 9:28

Práticas Devocionais: exercícios de sobrevivência e plenitude espiritual é o livro mais vendido da Editora Ultimato. Acabamos de receber 1.600 exemplares, da 12ª impressão. Ao todo já são quase 20 mil exemplares impressos. Lançado há 18 anos (foi o segundo livro da editora), ele tem sido adotado em seminários, usado para estudos nas escolas dominicais e em pequenos grupos, como roteiro pessoal de exercícios espirituais.

O livro reflete uma ênfase constante do autor, o pastor Elben César, quanto à necessidade de exercitarmo-nos nos meios de graça:

“Assim como a criança sua para sorver o leite materno e o seio produz o leite na medida em que é sugado, o crente não pode ser leviano na busca de Deus. Assim como as plantas que vivem mais de um ano no deserto do Saara são obrigadas a ter raízes muito compridas para colher a umidade nas profundezas do subsolo, o crente precisa se adaptar até descobrir e explorar os veios cheios de água viva para se manter vivo e vigoroso”.

Durante muitos anos seguidos, o pastor Elben deu este conteúdo em forma de curso para estudantes de missões no Centro Evangélico de Missões (CEM), na Missão Kairós e na Missão Antioquia.

Há poucos anos, Práticas Devocionais foi reeditado e recebeu o acréscimo de um capítulo. Ao todo, o livro apresenta 19 práticas devocionais, entre elas: prática do desabafo, prática da alegria, prática do equilíbrio e prática da descomplexação.    

veja também