"O cristianismo merece respeito, como outras religiões", diz atriz de 'Deus Não Está Morto 2'

"Se o direito de um cristão é subordinado a todos os outros direitos, então não é um direito por completo", destacou Melissa Joan Hart, que protagoniza uma professora cristã em no filme "Deus Não Está Morto 2".

Fonte: Guiame, com informações do Gospel HeraldAtualizado: quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 15:39
Melissa Joan Hart ficou conhecida nos anos 90 por seu papel em filmes / séries, como "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira". Atualmente, a atriz não dispensa as oportunidades de afirma sua fé cristã. (Foto: Reuters)
Melissa Joan Hart ficou conhecida nos anos 90 por seu papel em filmes / séries, como "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira". Atualmente, a atriz não dispensa as oportunidades de afirma sua fé cristã. (Foto: Reuters)

Protagonista do filme "Deus Não Está Morto 2", a atriz Melissa Joan Hart recentemente abriu o jogo sobre os desafios que ela enfrentou, fazendo o papel de uma mulher cristã que precisou se posicionar firmemente por sua fé e argumentou que os cristãos são tão merecedores de tolerância e respeito, quanto as pessoas de outras religiões.

Em "Deus Não Está Morto 2" - a sequência do filme que foi sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de 100 milhões de dólares em 2014 - Hart, de 39 anos de idade, faz o papel de Grace Wesley, uma professora do ensino médio que acaba enfrentando um processo judicial, após responder à pergunta de um estudante sobre as semelhanças entre os ensinamentos de Jesus, os de Martin Luther king e os de Mahatma Gandhi. Surge então uma batalha pela liberdade religiosa, travada entre Hart e a escola. Durante o processo, o representante de uma organização ateísta busca "provar de uma vez por todas, que Deus está morto".

Em uma entrevista concedida a Paula Faris - apresentadora da emissora norte-americana 'ABC', no programa 'Good Morning America', a atriz que ganhou espaço entre os adolescentes dos anos 90 com a personagem "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira", descreveu o papel recentemente interpretado como "desafiador".

"Neste caso, ela é introvertida ... uma mulher que busca manter a sua fé", disse Hart sobre sua personagem. "Ela não foi confrontada por outro tipo de fé e por isso ela trata de suas próprias crenças, amadurece a sua própria fé e então ela tem que se posicionar por essa convicção e ser do tipo inabalável".

Quando questionada sobre o tipo de perseguição que os cristãos têm sofrido na pós-modernidade e a relevância de se discutir isso atualmente, Hart ilustrou o desafio de se posicionar por sua fé, sem que isto soe como desrespeito a outras religiões ou até mesmo um Estado Laico.

"Não deve haver nenhuma religião representada em nada. Mas, ao mesmo tempo, temos de ser tolerantes com todas as religiões", Hart respondeu.

"Se o direito de um cristão é subordinado a todos os outros direitos, então não é um direito por completo", acrescentou. "E então, você sabe, eu acho que realmente precisar haver tolerância e respeito para todos".


Sem medo
Anteriormente, Melissa falou sobre o seu sentimento com relação a possíveis críticas que ela poderia receber com relação à sua pública expressão de fé cristã em Hollywood a deixou claro que "não liga para o que os outros pensam ou dizem" sobre isso.

"Você sabe, dizer qualquer coisa neste sentido pode ser um pouco assustador às vezes. Hoje em dia, ser 'politicamente correto' é considerado um talento", disse a atriz em uma entrevista publicada pelo canal Fox 411. "Eu acho que, enquanto eu não me importar com o que as outras pessoas pensam, estarei firme em meus valores, não importa o que as outras pessoas
dizem".


Despertar
Kevin Sorbo, que estrelou no primeiro "Deus Não Está Morto" (2014), recentemente ecoou o sentimento de Melissa Hart sobre os cristãos em Hollywood, durante uma entrevista concedida ao site internacional 'Gospel Herald'.

"A maior mudança na indústria cinematográfica baseada na fé é que a escrita tem melhorado muito e agora há talento em ambos os lados da câmera. Mais pessoas estão surgindo, sem ter medo de dizer que são cristãs. Eu não sei por que, em Hollywood muitos têm medo de dizer que são cristãos, mas há muitos cristãos se revelando ao longo da última década", disse.

O filme "Deus Não Está Morto 2" já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições