O Desafio Continua

O Desafio Continua

Atualizado: Segunda-feira, 24 Maio de 2010 as 3:35

A AIDS está em nosso meio. Estima-se que no Brasil temos milhões de pessoas contaminadas, das quais muitas ainda não manifestam sintomas da doença. Até o ano 2000, alguns cientistas afirmam que teremos pelo menos um caso em cada família, no mundo.

A ciência já decobriu que informar a sociedade sobre este mal é uma necessidade básica e urgente. Mas descobriu também que somente a informação não produz transformação de mentes e de hábitos sexuais. E o problema continua, então, crescendo a cada dia. Qual é a missão da Igreja frente a AIDS?

Nós conhecemos o único meio pelo qual as pessoas que se envolveram em prostituição, homossexualismo, travestismo e drogas podem ter seus hábitos transformados, tornando-se novas criaturas: através do relacionamento com a pessoa de Jesus.

À Igreja cabe o papel de contar à população as boas-novas do Evangelho, e assim participar desta batalha contra a AIDS.

Amar: Informando, evangelizando e consolando, esta é a maneira pela qual a Igreja demonstra ser a luz do mundo e o sal da terra, impedindo o total apodrecimento.

Eleny Vassão de Paula Aitken é a Capelã-Evangélica do Serviço Evangélico de Capelania do Hospital das Clínicas de São Paulo e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas São Paulo.

Ficha Técnica

Título: Desafio Continua, O Subtítulo: A Missão da Igreja Frente à AIDS Autor(es): Eleny Vassão Código: CEP-0119 Páginas: 96 Tamanho: 14 x 21 x 0,5 cm Acabamento: Brochura Peso: 125g Categoria: Livros - Aconselhamento Ítens inclusos: 1 Livro

veja também