O Deus que te ajuda é maior que os teus problemas

O Deus que te ajuda é maior que os teus problemas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
Deus - socorroLeitura Bíblica: 2 Crônicas 14.8-15
 
Não há ninguém como o Deus de Jesurum [=sincero], que cavalga os céus para ajudá-lo, e cavalga as nuvens em sua majestade (Dt 33.26).
 
“Quando minha fé vacila, ele ajudará, quando o tentador me ameaça, ele ajudará. Meu Jesus que tanto me ama, sempre ajudará”. Esta é a letra de uma música que expressa bem a realidade: temos sempre a ajuda de Deus por perto. Você já reparou em quantas passagens a Bíblia fala sobre isso? Salmo 46.5 diz que Deus ajudará desde cedo (confira). Em Gênesis 49.25, Jacó, falando a José, diz que Deus o ajudará com bênçãos dos altos céus, bênçãos das profundezas, bênçãos da fertilidade e da fartura. Ora, se a Bíblia nos diz nestas e em muitas outras passagens que Deus nos ajudará, podemos assim confiar.
 
Não devemos viver cheios de medo e preocupações. Precisamos acreditar que temos muito mais a nosso favor do que contra nós. Busque refúgio no Senhor. Ele nos criou, nos chamou e nos ajuda. Confie em Deus. Ele ajuda aqueles que nele confiam. Mesmo quando não confiamos, ele aumenta nossa fé. Livra-nos de nossos temores e de nossos pecados pelo seu grande amor e sua misericórdia.
 
O rei Asa enfrentou um exército inimigo muito mais numeroso e forte que o seu. Mesmo assim conseguiu vencer, pois clamou ao Senhor, reconhecendo que somente com a ajuda de Deus obteria a vitória. Pediu a ajuda de Deus, demonstrando confiar no Senhor. Também dedicou a vitória a Deus, disse que em nome de Deus lutaria. A glória seria dada a Deus quando vencessem. A vitória começa com o reconhecimento de nossa fraqueza, da insuficiência de se confiar no homem. Ela se concretiza quando buscamos a Deus e dedicamos a ele todo o mérito da vitória. Se você está enfrentando problemas, diga ao Senhor: “Vem depressa ao meu encontro com a tua misericórdia e ajuda-me, ó Deus”. Faça isso e esteja certo de que no lugar do lamento surgirá um canto de alegria e louvor a Deus. – HSG
 
Ainda que os problemas nos persigam, podemos sempre contar com a ajuda de Deus.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições