O Deus que tudo provê

O Deus que tudo provê

Atualizado: Quarta-feira, 5 Junho de 2013 as 9:48

provisãoQuando falamos sobre o atributo de Deus como nosso provedor, o primeiro conceito que geralmente vem à mente tem a ver com provisão financeira. E realmente acredito que Ele é o Deus que supre as necessidades daqueles que Nele confiam.
 
Eu mesma tenho sido alvo da provisão financeira do Senhor em muitos momentos da minha vida, mas também tenho experimentado provisão de paz, amor, cuidado, proteção, carinho, doce e constante presença. E é esse tipo de provisão que quero compartilhar nesses parágrafos.
 
Posso afirmar o quanto é maravilhoso contar com a provisão de Deus não apenas na minha vida financeira, mas também nas demais áreas, inclusive espiritual. Ele me provê de tudo que necessito se tão somente crer e busca-Lo de todo coração.
 
É encorajador ler a história de como Deus providenciou um cordeiro para Abraão sacrificar no lugar do seu filho Isaque. Deus também proveu liberdade a Paulo e Silas quando estavam na prisão e muitas outras situações eu poderia citar para provar a provisão do Senhor.
 
Posso ver ainda que, antes de tudo, Deus providenciou fé para que cada um desses homens do Antigo e Novo Testamento pudesse crer que o Senhor lhes daria livramento e, se não os livrasse, os supriria com fé para permanecer firme diante de qualquer circunstância.
 
Jesus é a maior provisão de Deus para nós, pois Ele foi entregue para pagar o meu e o seu pecado, nos reconciliar com Deus e nos fazer herdeiros das Suas promessas.
 
Saiba que o Deus que tudo provê não se esquece de você, mas deseja estar presente em cada área da sua vida, provendo e suprindo todas as suas necessidades. Somente clame, creia e receba a provisão do céu nesse momento!
 
 
::Denise Tomaz de Souza
 

veja também