“O DNA de Deus em você é o que atrai os perdidos”, diz Joel Engel em conferência

A Escola Profética “Unção de Elias” reuniu nações com o tema DNA espiritual, em Santa Maria (RS).

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 26 de setembro de 2025 às 15:33
Escola Profética 2025 em Santa Maria, no RS. (Foto: Ministério Engel)
Escola Profética 2025 em Santa Maria, no RS. (Foto: Ministério Engel)

Nos dias 13 e 14 de setembro de 2025, a cidade de Santa Maria (RS) recebeu mais uma edição da Escola Profética “Unção de Elias”, liderada pelo pastor Joel Engel. O encontro reuniu participantes vindos de 10 países, 19 estados brasileiros, 226 cidades e 252 denominações cristãs diferentes.

O tema central deste ano foi “Ativando o DNA Espiritual”, conduzindo os participantes a dois dias intensos de ministrações, adoração e ativações proféticas. 

Abrindo a série de ministrações, Joel Engel Jr., filho do pastor Joel Engel, destacou que cada pessoa carrega em si um DNA espiritual, mas que muitas vezes permanece inativo.

“Existem coisas adormecidas dentro de você, aguardando serem ativadas. Muitos na Bíblia descobriram sua identidade, ativaram esse DNA e mudaram a história. Mas outros, ao não ativarem, perderam tudo”, afirmou.

Ele deu como exemplo a vida do rei Saul, que recebeu uma missão clara de Deus, mas a desobedeceu. “O lobo quis ser pastor. Saul tinha dentro de si um DNA para guerrear, mas não ativou. Ele falhou em sua missão e isso custou a ele o trono e o destino.”

Por outro lado, ele citou Judá, como alguém que foi ativado por Deus: “Judá não se tornou rei, mas sua linhagem trazia algo que precisava ser ativado. Quando esse DNA espiritual foi despertado, a promessa se cumpriu.”

E destacou: “Você não é fruto do acaso. De Adão até você, muitos guerreiros, reis, profetas e intercessores fizeram parte da sua linhagem. E Deus está entregando a chave para que esse legado seja ativado em sua vida.”


Escola Profética 2025 em Santa Maria, no RS. (Foto: Ministério Engel)

“O DNA carrega o nome de Deus”

O pastor Joel Engel aprofundou o tema trazendo revelações ligadas à Palavra. Para isso, ele apresentou o significado do tetragrama (YHWH), onde cada letra revela um aspecto da presença de Deus:

Yod – mão de Deus, origem, semente
Hei – sopro, revelação, glória
Vav – conexão, ligação
Hei – repetição da glória e revelação

E fez um paralelo: “A mão de Deus deu origem a todas as coisas: Ele plantou a semente, soprou vida e trouxe revelação a você. Ele derramou Sua glória, conectou-se a você e, repetindo essa glória, enviou você à Terra com um propósito.”

Segundo Engel, o próprio nome de Deus está impresso no DNA humano. “Cada célula do seu corpo está ouvindo a voz profética. Quando o profeta fala, os ossos ouvem. O DNA responde ao som da Palavra”, afirmou.

Ele explicou que esse mover já foi visto na visão do profeta Ezequiel, diante do vale de ossos secos:

“Quando Ezequiel profetizou, os ossos começaram a se mover, cada osso ao seu osso. Nervos, carne e pele se formaram. Mas foi o sopro de Deus, vindo dos quatro ventos, que transformou aqueles corpos em um grande exército. Isso mostra que tudo começa no DNA.”

Eliseu e a unção que permanece nos ossos

Outra revelação trazida foi a respeito da vida do profeta Eliseu, que mesmo depois de morto ainda carregava unção em seus ossos. A Bíblia relata que um homem foi lançado em sua sepultura e, ao tocar seus ossos, reviveu (2 Reis 13:21).


Escola Profética 2025 em Santa Maria, no RS. (Foto: Ministério Engel)

Engel destacou que a unção não morre, mas fica alojada nos ossos. “Os ossos não são apenas estrutura física, mas um arquivo onde Deus escreveu a identidade”, ensinou .

“Nenhum osso de Jesus foi quebrado porque Ele carregava o selo da ressurreição. Dentro de você também existe esse osso, que guarda o DNA da vida eterna”, afirmou.

A Merkavá: a carruagem da glória

Engel também se aprofundou no ensino sobre a Merkavá, a “carruagem de Deus” descrita nas visões de Ezequiel e no livro de Apocalipse. A carruagem é formada por quatro seres viventes com rostos de homem, leão, boi e águia, cada um representando um aspecto da glória e conectado a uma letra do nome de Deus :

Yod → Homem (Rúben) – origem e vontade
Hei → Águia (Dã) – sopro e revelação
Vav → Boi (Efraim) – conexão e sustento
Hei → Leão (Judá) – glória e autoridade

“Quando oramos e entramos no espírito da Palavra, nos tornamos como uma pequena merkavá, carregando a glória de Deus na Terra. O nome Dele está em nós, e nós somos a carruagem viva da Sua presença”, explicou Engel.

Incentivando os participantes, Engel declarou: “Jesus, onde andava, irradiava salvação. Bastava um ímpio se encontrar com Ele para que a vida entrasse naquela pessoa. Da mesma forma, o DNA de Deus em você vai atrair os perdidos. Quanto mais fraco você estiver, mais forte o poder Dele se manifestará.”


Escola Profética 2025 em Santa Maria, no RS. (Foto: Ministério Engel)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições