"O Evangelho molda o coração dos que praticam o mal", afirma pastor

"O Evangelho molda o coração dos que praticam o mal", afirma pastor

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 8:28

O ciclo de evangelização promovido pela Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), no Cunene, iniciado a 16 deste mês, encerrou neste domingo em Ondjiva, com a realização de um culto de acção de graças, apurou a Angop no local. A cerimónia religiosa, realizada no templo da Igreja, foi antecedida de entoações de cânticos por vários grupos evangélicos da província de Benguela, Kwanza Sul e da vizinha república da Namíbia.

No encerramento, o pastor da IESA no Cunene, Joaquim Cambindangolo, disse que este exercício religioso visou o reforço do anúncio das boas novas sobre os ensinamentos de Jesus Cristo, uma vez que o evangelismo ajuda na educação e recuperação das boas práticas dos seres humanos evitando procedimentos negativos.

"O evangelho molda o coração dos que praticam o mal e pode ser útil à sociedade, em aumentar a fé nos corações, respeito e maior responsabilidade, que dignifica um cristão verdadeiro com ideias de apoiar os necessitados na parte espiritual e social", lembrou o prelado. Joaquim Cambindangolo sublinhou que o Cristão deve ter uma conduta social que se diferencia daquele não cristão, contribuindo assim para uma sociedade mais harmoniosa e melhor. Durante o ciclo de evangelização foram abordados os temas "nota bíblica", "sinais da salvação", "a responsabilidade da igreja" e "o reforço na divulgação da palavra de Deus". A IESA em Angola foi fundada em Novembro de 1897 no município de Kaluquembe, província da Huíla. No Cunene está representada nos seis municípios.

veja também