O fator integridade

O fator integridade

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 10:50

Era um líder tão vibrante, mas o caráter...

Empresas e organizações são ávidas por encontrar líderes eficazes. Em busca do líder ideal, os processos de seleção sofisticam-se, pois as principais crises institucionais são, em síntese, de liderança. Não é diferente na igreja. Como avalanches, as crises destroem sonhos, disseminam frustrações e enfraquecem o potencial transformador do povo de Deus.

A exemplo do que ocorre no mundo corporativo, pastores e líderes cristãos costumam ser avaliados pela face mais visível: suas obras e sua capacidade de aglutinação. Em tempos em que o ativismo da liderança eclesiástica se encontra em alta, a face menos visível do líder — seu caráter — não costuma merecer a atenção devida.

Kevin Mannoia, especialista de renome internacional em treinamento de líderes, já acompanhou diversos casos de retumbantes fracassos. Com sólidos argumentos bíblicos, insiste em ter chegado a hora de prestarmos atenção à formação do caráter da liderança para que a igreja seja, de fato, sal da terra e luz do mundo.

ficha técnica

Código: 10668 ISBN: 978-85-7325-565-2 Código de barras: 9788573255652 Páginas: 96 Tamanho: 14x21 Categoria: Igreja Ano: 2009

veja também