O Fruto do Espírito é... Alegria

O Fruto do Espírito é... Alegria

Atualizado: Quinta-feira, 21 Novembro de 2013 as 9

alegriaMas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, (Gálatas 5:22)
 
Gozo ou alegria - "Chara"no grego, é de origem sobrenatural e não circunstancial. É resultado da presença de Deus em nós. Encontramos em Neemias 8:10 - "a alegria do Senhor é a nossa força." O próprio Deus é a base e o objeto da alegria do cristão. 
" Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." (João 15:11) À medida que crescemos na alegria estaremos subjugando fraquezas de temperamento como mau-humor, pessimismo, negatividade. 
 
O apóstolo Paulo nos diz: "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação". Este é um grande desafio! Mas o doce Espírito nos convida a deixarmo-nos encher e transbordar desta alegria que nos fortalecerá e nos ajudará.
 
Paz - "Eirene" no grego. Está ligada a reconciliação e descreve que a harmonia entre Deus e os homens foi satisfeita pelo evangelho trazendo o descanso e a satisfação. Esta paz é resultado sobrenatural de um relacionamento crescente com Deus. À medida que amadurece e torna-se constante põe em ordem nosso coração, vencendo a ansiedade, indecisão, desconfiança, como também cura a maneira como nos relacionamos com os outros subjugando a ira, impetuosidade e vingança. A Palavra de Deus dia que a paz de Deus deve guardar nosso coração e a nossa mente.
 
Que esta alegria e paz sobrenatural encham as nossas vidas!
 
 
- Maria das Graças Machado de Albuquerque
via Facebook
 

veja também