O julgamento

O julgamento

Atualizado: Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 as 2:33

Como você se sentiria se fosse levado ao Banco dos Réus injustamente?

No livro O julgamento, Lamartine Scandiuzzi - Editora Mundo Cristão, a trama inicia-se num hospital com um aborto no ano de 1977 e dá um salto 20 anos depois para a cidade de Altiplana, no interior de Goiás onde se desenvolve a trama.

Desde o início o livro é eletrizante com várias histórias correndo em paralelo e segue o plano de ação sem parar, fazendo com que todas as histórias se interliguem de forma magistral.

O protagonista é o criminalista Guilherme Sales, um glorioso e ocupado advogado de São Paulo, que depois de alguns anos sem falar com um ex-colega de Faculdade, o agora promotor público, Cléber de Godoy, vê-se frente à frente com ele num caso de homicídio altamente duvidoso, onde o suspeito pode ser, na verdade, uma das vítimas do narcotráfico local.

O desejo de derrotá-lo no tribunal é grande, pois existe uma velha rixa entre os dois e Cléber está envolvido no segredo que será decisivo para o encerramento do caso.

O livro mistura alguns pesonagens como: médicos, políticos e seus familiares e até uma atriz, todos tendo envolvimento direto ou indireto entre sí e tendo como pano de fundo relacionamentos mal resolvidos do passado, que surgem no presente, transformando a vida das pessoas.

O julgamento é uma bela obra de ficção com pinceladas de romance policial, dentro de um contexto bem brasileiro.

É leitura imprescindível para os amantes de uma boa ficção.

Autor: Lamartini C. Scandiuzzi

Páginas: 384

Tamanho: 14x21

Categoria: Ficção

veja também