O libertador do povo judeu

O libertador do povo judeu

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 8:33

Este livro conta-nos, como nenhum outro livro conseguiu contar até hoje, a história de Moisés, cujas experiências confundem-se com a história e o esplendor do Egito dos faraós, a época da escravidão e o êxodo do povo de Israel. Um período marcado por lutas, lágrimas, paixões e sangue, e também pela coragem de um homem que foi capaz de mudar o destino do povo de Deus.  

Moisés, tirado das águas em um cesto de junco por Bathiya, a filha do faraó, educado no palácio do Egito, filho de escravos hebreus e fugitivos da ira do faraó, descobriu o Deus dos seus pais e falou com Ele face a face.

Sholem Asch nos faz conviver com Moisés, Arão e Miriã, com chacais e serpentes venenosíssimas, com santos e filhos das trevas, com homens e mulheres sinceros e com cafajestes e traidores.

O leitor encontrará ao longo destas páginas, uma narrativa de coragem, emoção, edificação e fé. Sholem Asch transforma os sucessos e os fracassos do povo de Deus em preciosas lições de vida.

Entre outras grandes e inesquecíveis lições, este livro nos ensina que o homem chamado por Deus muitas vezes precisa renunciar as riquezas e as glórias dos “palácios” para sofrer no “deserto”!

Informações sobre o autor:

Sholen Asch nasceu na Polônia em 1880, de família judaica. Homem muito culto e inspiradíssimo, buscou aproximar o judaismo do cristianismo através de extensa obra literária, que inclui Moisés, Paulo, Isaías, a família de Jesus e Jesus.

Quase todos os parentes de Sholen Asch foram assassinados por Adolf Hitler durante a segunda guerra mundial.

Informações técnicas:

ISBN:   85-7689-008-9

Título:   Moisés – O Libertador do Povo Judeu

Nº de Páginas:   400

Formato:   16 cm x 23 cm

Encadernação:   Brochura

Idioma:   Português    

veja também