O livro das virtudes da mulher

O livro das virtudes da mulher

Atualizado: Terça-feira, 5 Janeiro de 2010 as 12

"Mulher virtuosa, quem a achará?" A pergunta, contida no Livro de Provérbios parece, ter vencido os efeitos do tempo e continua a desafiar conceitos culturais, históricos e religiosos. Entre séculos de opressão à figura feminina e o relativamente recente movimento de libertação da mulher, a discussão costuma levar conservadores e liberais ao desespero.

Enquanto isso, a Palavra de Deus continua atual, oferecendo à mulher um padrão de excelência que nenhuma ideologia jamais conseguiu superar: confiável, digna, prudente, esforçada, amorosa, dedicada, mais valiosa que preciosas gemas. E este modelo está ao alcance de todas, como mostra O livro das virtudes da mulher.

Com base no texto de Provérbios 31 - passagem bíblica que também dá nome ao ministério que dirigem nos Estados Unidos —, Sharon Jaynes e Lysa TerKeurst analisam o perfil apresentado na Escritura como característico da mulher virtuosa. As autoras mostram que este é o modelo bíblico de atitude para toda filha de Deus que deseja agradar não somente ao marido e aos filhos, mas também, e principalmente, ao Senhor.

Lysa TerKeurst é presidente do Ministério Provérbios 31, organização que reúne milhares de mulheres cristãs norte-americanas, e cujo objetivo é promover a busca pelo ideal bíblico da mulher virtuosa. Ela também é conferencista internacional. É casada e tem três filhas.

Autor: Sharon Jaynes é autora de vários livros para o público cristão feminino que se tornaram sucessos de venda nos Estados Unidos. Vice-presidente do Ministério Provérbios 31, é preletora em vários eventos para mulheres e trabalha com o marido Steve no Conselho de Políticas para a Família da Carolina do Norte. Tem um filho.

Fonte Mundo Cristão

Postado por Nany de Castro

veja também