"O maior Avivamento da história acontecerá no Brasil" diz Joel Engel

"O maior Avivamento da história acontecerá no Brasil" diz Joel Engel

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 1:11

Natural do Rio Grande do Sul e conhecido como o Homem da Bola de fogo, (apelido que recebeu no Canadá) o pastor Joel Engel trás á Porto Alegre em setembro o seminário Catch the Fire. O evento   - que tem como objetivo espalhar a unção de Deus pelas nações – começou em Toronto, no Canadá e vem alcançando líderes do mundo inteiro.

Cerca de seis milhões de pessoas já participaram do Catch The Fire na igreja do Aeroporto em Toronto, e os  que tem tem recebido esta unção, tem obtido grandes resultados no seu ministério.  “A pastora Heyd Backer, da África, recebeu uma "dose tão forte de Unção" no seminário que ficou vários dias no chão. Quando retornou ao seu país ressuscitou 25 mortos e em um ano abriu 250 novas igreja” compartilha Engel. 

Em 1999 Randy Clark, esteve em São Paulo e pediu ao PR Engel para ministrar sobre ele e sua equipe a transferência de unção “Sabemos que o Pai lhe deu uma grande unção e nós queremos isso”disse Clark.

Randy convidou Engel para estar indo no Catch the fire  e  lá contou como Deus o usou no Sul do Brasil onde uma bola de fogo veio sobre a cidade iniciando um avivamento extraordinário, que foi abafado pelas perseguições especialmente dos religiosos. 

Em 2008 profetas no Canadá ungiram o pastor Engel como profeta do Avivamento e o Espírito Santo disse a ele para que voltasse ao Brasil e profetizasse. Por onde ministra Engel espalha a unção recebida convertendo e curando milhares de pessoas e por causa disso sofreu grandes perseguições. “Lá em Faxinal do Soturno Jesus curou todos os doentes e fui processado por causa das curas e tentaram me matar diversas vezes” relata.

Profecias de Deus para o Brasil

O local escolhido para a realização do evento no Brasil foi a cidade de Porto Alegre que hoje é denominada por alguns como a capital da feitiçaria, pois é a cidade que supera até Salvador em cultos desta natureza, e também é a capital com o menor  porcentagem de convertidos.

Segundo Joel Engel, uma profecia de Deus foi declarada a ele dizendo que o fogo do avivamento acenderá no Sul se alastrando por todo o Brasil até alcançar a região Norte. “ Em 2010 tive uma visão onde um Vinho novo descia em Caxias do Sul e explodia em Porto Alegre atingindo todo o país e se espalhava pelas nações, desde então estamos procurando promover um evento de avivamento e unção na cidade de POA” comenta.

Para o pastor o Brasil precisa de mais avivamento e declara mais uma profecia para o país: “A unção do Cath the fire no Brasil será 12 vezes maior que a de Toronto e Deus já me confirmou que o maior Avivamento da história acontecerá no Brasil” profetiza Engel.

O seminário

Coordenado pelo pastor Joel Engel e com apoio do pastor Denardi, líder do ministério Íntimos do Pai - o seminário Catch the fire acontece pela primeira vez na cidade de Porto Alegre e será ministrado por Bruno Ierullo da missão Catch the fire.

O evento deve acontecer entre os dias  2 e 7 de setembro e contará com ministração de líderes brasileiros e internacionais como: Bruno Lerullo, Sérgio Iglesias , Diana Rodrigues, Tom Carter e Jhohn Scotland, Geraldo Denardi e Joel Engel

A organização aguarda por caravanas vindas de todo o país e espera que o Brasil receba a unção de Deus. “Dia 7 de setembro a equipe Catch the fire vai até a cidade de Faxinal do Soturno fazer um ato profético " pedindo” a Deus que acenda o fogo do avivamento e se espalhe por todo Brasil.Será algo tremendo” finaliza Engel.

Após o evento no Sul do país, a equipe da missão Cath the fire segue com o seminário para as cidades de Faxinal do Soturno, Uruguai e Argentina.

Por Pollyanna Mattos

veja também