O melhor investimento

O melhor investimento

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 5:01

1Ts 3.6-8: INVESTIMENTO SÓLIDO:

O amor retribuído pacifica a alma, e o coração agradecido mostra que o investimento valeu a pena. O amor visa o benefício da pessoa amada e não do investidor. Paulo e sua equipe, se contentavam com a afeição dos irmãos. Veja nas suas próprias como foram recebidas as boas notícias trazidas por Timóteo, seu representante: "... fomos consolados acerca de vós, pela vossa fé, apesar de todas as nossas privações e tribulação, porque, agora, vivemos, se é que estais firmados no Senhor ".

Notícias como estas fazem a vida valer a pena, principalmente para quem investe em pessoas e não em programas. Nos bastou "o regresso de Timóteo, vindo do vosso meio, trazendo-nos boas notícias da vossa fé e do vosso amor, e, ainda, de que sempre guardais grata lembrança de nós " (1Tm 3.6).

Jesus ensinou que uma das mais bem estabelecidas estruturas religiosas da época, o sábado, não era o fim, mas apenas um meio. "E acrescentou: 'O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado " (Mc 2.27).

De que adianta inaugurar templos que abrigam mensageiros descomprometidos e um povo desinteressado? Os templos são para preencher as pessoas ou as pessoas para encher os templos?

Não há notícia de Mega, Midi, mini ou Micro construções durante a era apostólica. Havia Igrejas, que na sua maioria não contavam seus membros, não tinham computadores, planilhas, planos de carreira, contas bancárias, estatutos registrados em cartório, propriedades ou contrato social, mas tinham gente.

Paulo, sendo fruto deste contexto, não desdenhava do purismo administrativo, mas se atrapalhava com as estatísticas, contudo, se lembrava de rostos e de nomes: "... nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio; para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.  Batizei também a casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei algum outro " (1Co 1.14-16).

Esta última frase é de alguém que ganhava vidas, mas não tinha de fazer relatórios. Isto é melhor do que ser bom no relatório de atividades administrativas, sem ganhar vidas.

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo   é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -   http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

veja também