O mundo acaba em 21 de dezembro? Pastor responde em artigo

Pastor comenta sobre o fim do mundo

Atualizado: Quarta-feira, 19 Dezembro de 2012 as 7:38

Grupos acreditam que uma catástrofe acontecerá no próximo dia 21 de dezembro e que o mundo acabará. Para o pastor e teólogo Ciro Sanches Zibordi, comentando sobre o tema ‘fim do mundo’ em seu blog, “à luz das Escrituras, não há motivo para nos preocuparmos com o fim do mundo”.

 
O pastor explica que chegará “sem dúvida” o período de Grande Tribulação, mas que mesmo neste tempo, o fim do mundo ainda não acontecerá.
 
Leia o texto na íntegra:
 
Dizem os pessimistas que, depois do título mundial do Corinthians, tudo é possível... Risos. Brincadeiras à parte, há algum fundamento na notícia alarmante de que o mundo chegará ao fim em 2012? O que há de verdade nessa previsão, se é que há alguma verdade nisso?
 
Canais como Discovery, National Geographic e History têm produzido documentários pelos quais descartam que o mundo chegará ao fim de 2012, mas alertam sobre a possibilidade de o fim acontecer nas próximas décadas. Ambientalitas estão preocupados com o crescimento da população global e a ação predatória do ser humano.
 
Eles afirmam que a causa central não é propriamente a destruição dos recursos naturais, e sim o excesso de pessoas, seus animais de estimação e gado, mais do que a Terra consegue suportar. Quanto a uma possível guerra nuclear, cientistas não demonstram muita preocupação. O perigo maior estaria em uma guerra climática, que poderia deixar poucos sobreviventes no mundo, e com um padrão de vida extremamente precário.
 
À luz das Escrituras, não há motivo para nos preocuparmos com o fim do mundo. Chegará, sem dúvida, em breve, o período que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24.29), em que males sem precedentes virão sobre a humanidade. Mas isso ainda não causará o fim do mundo. Após o tal período de grande aflição será estabelecido o Milênio (Ap 20.1-10).
 
Somente depois desse período de mil anos de paz, em que a Igreja reinará com Cristo, o mundo chegará ao fim. Segundo a Palavra profética, “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nelas há, se queimarão” (2 Pe 3.10), dando lugar a um novo céu e uma nova terra (Ap 21.1). Segue-se que o servo do Senhor não precisa se preocupar com o fim. Afinal, se Jesus viesse buscar a sua Igreja hoje, o mundo só acabaria daqui a 1.007 anos!
 
Para finalizar, gostaria de informar a todos que tenho uma grande comemoração para "o dia do fim do mundo"! Casei há quase 21 anos, em 21 de dezembro de 1991. À época, minha esposa e eu não sabíamos que o calendário maia terminaria nessa mesma data. Se acreditássemos em profecias sobre o fim do mundo, talvez tivéssemos mudado a data de nosso casamento, não é mesmo?

 

veja também