"O nosso diferencial são as ministrações", afirma idealizador da feira

"O nosso diferencial são as ministrações", afirma idealizador da feira

Atualizado: Quarta-feira, 8 Julho de 2009 as 12

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

Evento do calendário oficial da cidade de Curitiba (PR), a ExpoCristo chega em sua quinta edição. Jôfran Alves,idealizador da feira juntamente com sua esposa, Marisa Lobo, conta que a idéia de realizar a feira surgiu da necessidade do mercado cristão de Curitiba (PR) e da região Sul de ter seus produtos divulgados. A adesão do público foi imediata e crescente. Caravanas de Santa Catarina, do interior do Paraná; conselhos de pastores de cidades como Joinville(SC) e Blumenau (SC); visitantes de estados como Minas Gerais e São Paulo; fazem parte do evento em 2009.

Há cinco anos, a feira chegou a Curitiba por meio da Secretaria de Turismo da cidade. "Nós colocamos isso para a prefeitura, que esse evento movimentaria o Turismo, e hoje ela é uma grande parceira, porque desde o primeiro ano acreditou na gente, no público cristão", afirma Jôfran, que conta que o evento tem movimentado hotéis e restaurantes da cidade.

No entanto, Jôfran expõe que o grande diferencial da ExpoCristo é a preocupação com as ministrações: "Hoje nós apoiamos todos os eventos que acontecem no Brasil como o nosso, dentro da mesma linha de trabalho [...] Nós somos empreendedores, mas a nossa missão principal é o evangelismo. Nossa intenção é realmente levar a Palavra de Deus [...] Desde o nosso primeiro ano temos uma programação de pregadores, uma coisa que a gente sempre investe, mesmo sem dinheiro, porque sabemos que alimento espiritual é a base de tudo na feira". A divulgação do evento não se restringe ao meio cristão, mas também à mídia secular. "Porque a nossa intenção é levar a Palavra de Deus para pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer Jesus", completa.

A ExpoCristo acontece no Marumby Expo Center, em Curitiba (PR), de 8 a 12 de julho.

veja também