O poder de Deus nos renova em todas as áreas, diz Ap. Estevam Hernandes

O poder de Deus nos renova em todas as áreas, diz Ap. Estevam Hernandes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

 Nesta quarta-feira, 20 de abril, o apóstolo Estevam Hernandes falou à Igreja de como o poder de Deus nos renova, mesmo quando estamos passando por uma grande dificuldade. “Ainda que estejamos gemendo e sofrendo, passando por uma grande adversidade, nós precisamos nos renovar no poder de Deus. Nós gememos, sofremos, mas as nossas forças são renovadas”, afirmou o apóstolo após ler o texto que está em 2ª Coríntios 5.1-10.

É necessário que nós não sejamos encontrados nus espiritualmente, disse o apóstolo, explicando que a nudez espiritual é quando nós nos desassociados de Deus, quando somos arrogantes, quando não conseguimos sentir o Espírito Santo de Deus em nossas vidas. “Os olhos de Deus estão em todos os lugares, porque nada foge da sua presença. Por isso, o apóstolo Paulo fala que é necessário que não sejamos encontrados nus”, afirmou. Ele levou o povo a refletir sobre qual a “roupa espiritual” que está vestindo. “Muitos se vestem com a sua própria arrogância, se acham melhores do que os outros. Há pessoas que se vestem de miséria, outros se vestem de uma riqueza aparente. É necessário que sejamos encontrados vestidos”, disse ele.O apóstolo acrescentou que temos que estar revestidos do Espírito Santo. “É isso que o Espírito de Deus tem para as nossas vidas. Isaias 63 diz para que tiremos as vestes do pecado e do passado e nos vistamos com vestes de louvor para que caia sobre a nossa cabeça o óleo da alegria do Espírito Santo. Não estamos subjugados ao domínio de homens e de demônios. Não estamos debaixo de nenhuma condenação do inferno. Temos que nos vestir de vestes de louvor e estarmos revestidos de autoridade”, afirmou o apóstolo Estevam.

“Muitas vezes somos problemáticos, temos cara de enfermidades, de problemas, porque não estamos revestidos de autoridade. E qualquer coisa que se nomeia nos céus e na terra está debaixo da autoridade de Jesus Cristo. Dívidas, problemas familiares, problemas financeiros, seja o que for, está debaixo da autoridade de Jesus Cristo. Estamos assentados com Jesus Cristo acima de todos os principados e dominadores”, continuou.

O apóstolo também lembrou que é preciso ter bom ânimo. “Nós precisamos de bom ânimo. Senhor, muda o nosso estado de ânimo. A alegria do Senhor é a nossa força... É triste ver um servo de Deus passando pela luta e tendo a mesma reação que o ímpio. Há pessoas que agem e reagem exatamente como o ímpio. A tristeza pode durar por uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Nada pode tirar a presença do Espírito de Deus em nosso interior. Não há nada que possa mudar o nosso interior, o nosso relacionamento com Deus”, disse ele.

O mundo quer que sejamos miseráveis, mas temos o rosto de Cristo, afirmou. “Temos a força do nosso Deus. Temos o Espírito Santo que nos faz enxergar o milagre que vai acontecer. Senhor, me perdoa, se muitas vezes não tenho conseguido enxergar pela fé. Muda o meu estado de ânimo, me leve a andar pela fé.”

Ele disse ainda que temos que estar preparados para o Tribunal de Cristo. “Às vezes nós somos levados a crer que o nosso corpo é só uma desgraça, mas o nosso corpo é Templo do Espírito Santo de Deus. Nós temos responsabilidades sobre o nosso corpo. Todos somos corpo, alma e espírito. Significa que Deus soprou em nós o Espírito de vida. Ele fez o nosso corpo em amor. Nós temos uma responsabilidade que será cobrada no Tribunal de Cristo. Teremos de dar conta do que fazemos com o nosso corpo. Há no ser humano a capacidade de destruir o outro por prazer, com mentiras e fofocas... O mal ou o bem que fazemos com o nosso corpo, vai ser colocado diante do Tribunal de Cristo”, disse ele.

É por isso que Deus gosta que marchemos para Jesus, prosseguiu. “É por isso que Davi disse para batermos palmas em louvor ao seu nome. É por isso que o Senhor Jesus, como está em Isaías 53, carregou tudo no corpo, porque o seu corpo não foi entregue para a corrupção espiritual, mas voltou ao pó como um grande memorial ao Senhor... Trazemos no nosso corpo as marcas de Jesus Cristo. O diabo destrói, mas o Senhor restaura. É por isso que o nosso corpo tem que falar em línguas, tem que glorificar o nome de Jesus”, disse ele.

Peça ao Senhor para eliminar toda ansiedade e toda falta de paz do seu corpo e eliminar todas contaminações carnais, afirmou.

“Todos os dias ressuscitamos com Cristo. Não vivo eu, mas Cristo vive em mim. Temos vivido muito para nós mesmos, para os nossos problemas. Vamos viver para o Senhor!”, afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições