O povo evangélico de hoje é mais informado, afirma Pr. Genilson Soares

O povo evangélico de hoje é mais informado, afirma Pr. Genilson Soares

Atualizado: Sexta-feira, 5 Dezembro de 2008 as 12

Da Redação

Evangelho e alienção já foram termos tidos como sinônimos durante décadas pela sociedade brasileira não-cristã. Porém, nos últimos anos, os evangélicos têm conseguido mudar este quadro no País, é o que afirma o diretor do departamento de cultura e 2º secretário da Igreja Adventista da Promessa, Pr. Genilson Soares.

Em entrevista ao Portal Guia-me , o diretor disse que os cristãos dos dias atuais estão conseguindo analisar o mundo a partir de princípios da Bíblia e ressaltou a diferença que isso faz no cumprimento de um mandamento bíblico. ''O povo evangélico de hoje está presente no mundo, mas não se permite ser moldado por ele. Isso é interessante, porque uma das ordens da palavra de Deus é exatemente essa: que a gente, neste mundo, seja capaz de iluminá-lo e salgá-lo, não permitindo que ele nos adapte aos moldes dele. Isso só é possível se partirmos da palavra'', lembrou.

A responsabilidade dos pastores nesse avanço não foi esquecida por Genilson, que falou sobre a importância de um evangelho que consegue deixar de ser simplesmente teórico e passa a ser uma prática no cotidiano do cristão. ''O pastor pode orientar a igreja nesse sentido, até porque o evangelho precisa ser vivido lá no contexto da semana. É lá que eu vou mostrar que sou de fato, seguidor de Cristo. É lá que eu vou andar como Ele andou'', afirmou, acrescentando que a Bíblia deve ser como uma bússola para os evangélicos. ''É o que nos direciona, nos orienta''.

veja também