O processo humano para o agir de Deus

O processo humano para o agir de Deus

Atualizado: Segunda-feira, 26 Agosto de 2013 as 7:05

adoração"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14)
 
O PROCESSO HUMANO PARA O AGIR DE DEUS
 
Deus está sempre se dispondo a agir em favor do seu povo, realizando livramentos, milagres e prodígios, reavivamentos, purificando e fazendo a sua igreja crescer, capacitando seu povo com dons espirituais e quebrantando corações. Mas isso tem um preço, e o preço é um processo de atitudes por parte desse povo que pertence a Ele. 
 
• Para vermos o agir de Deus, a primeira coisa a fazer é nos humilharmos - Tirar a soberba do coração, a arrogância e nos prostrarmos diante dele em adoração.
 
• Para vermos o agir de Deus, a segunda coisa a fazer é orar - A oração mostra a nossa total dependência dele. A oração nos faz entrar na presença de Deus para sermos tocados e capacitados pelo seu amor, pela sua graça e pelo seu poder. A oração nos faz entrar na dimensão do sobrenatural.
 
• Para vermos o agir de Deus, a terceira coisa a fazer é buscá-lo de todo o coração e alma - Ter sede por Deus; ter fome pela sua Palavra; dar prioridade às coisas de Deus;
 
• Para vermos o agir de Deus, a quarta coisa a fazer é abandonarmos os nossos maus caminhos - Mudar de costumes e práticas, de hábitos pecaminosos e nos determinarmos em obedecê-lo de todo o nosso coração.
 
O resultado desse processo, é o agir de Deus:
 
1. Eu ouvirei o meu povo – O Senhor vai responder nossas orações quando nos humilharmos em oração diante dele.
2. Eu perdoarei o meu povo – O Senhor vai nos purificar quando confessarmos os nossos pecados e buscarmos a santificação.
3. Eu abençoarei o meu povo – O Senhor vai enviar cura, libertação, salvação, capacitação para o serviço e provisão para os que buscarem a sua face com sinceridade, humildade e santidade.
 

veja também