O Que Harry Potter ensina sobre pedra da ressurreição de Jesus Cristo?

O Que Harry Potter ensina sobre pedra da ressurreição de Jesus Cristo?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

O filme Harry Potter chega ao fim da saga com as Relíquias da Morte 2 e provalmente vai deixar muitos vazios depois de uma despedida.

Para um fã de cinema como o Lane Palmer do Ministério Dare2 (D2S), existe uma tristeza quando uma história como Harry Potter chega o fim. Dorothy e seu "nenhuma lugar como a casa", Frodo quando ele viajou para os Portos Cinzentos, etc.

Depois de uma década de envolvimentos do público com o mundo mágico e suas bruxarias, surge a pergunta, de onde vem a idéia da pedra da ressurreição? Qual é a relação de Harry Potter com Jesus Cristo para os Cristãos? Isso é o que Lane Palmer quer explicar.

Para esses séries de filmes com temas de bruxaria que tem olhos críticos da comunidade cristã, Lane Palmer propõe uma outra perspectiva. Apesar de as Relíquias da Morte 2 ser para uma geração que sabe mais de Harry Potter do que Jesus Cristo, Palmer acredita que ele relembra a pedra da Ressurreição de Jesus Cristo.

"Há mais uma pedra da ressurreição que aguarda todos os Cristãos. 'Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe' (Apocalipse 2:17).

Palmer fala que é possível ver temas de sacrifício e triunfo ao longo do filme, mas escondido em um lugar fascinante está uma objeto fascinante que foi chamado de A Pedra da Ressurreição.

Nesse mundo mágico de Harry Potter, essa pedra mágica dá ao dono o pode de "trazer de volta os mortos", diz ele.

Já no nosso mundo real, há outra "pedra da ressurreição", a pedra usada para selar o túmulo de Jesus Cristo depois que ele foi crucificado na cruz. Ele foi guardado por dezenas dos soldados profissionais romanos que seriam executados caso falhassem em sua tarefa.

"Esta é a pedra que simbolizaria a vitória do mal sobre o bem na noite mais escura da história mostrando um Jesus que era mentiroso,.... até que ele foi levantado da morte".

"Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja. (Lucas 24:7)"

Foi a pedra que foi rolada pelo poder de Deus, diz o escritor norte-americano. "Ela se tornou a pedra da ressurreição que agora testemunhou o fato de que Jesus está vivo e a morte foi vencida para sempre".

Palmer ainda ressalta que isso foi uma prova de que para os crentes em Cristo, "o nosso fim é só o nosso começo".

A comparação da pedra da ressurreição do filme de Harry Potter é uma oportunidade de mostrar que na vida real, os crentes em Jesus Cristo e em sua ressurreição não morrerão, mas serão todos tranformados.

"Essa é a promessa futura de Jesus Cristo que, quanto nós formos ressuscitados da morte, teremos uma pedra com o nosso nome celestial escrito nela".

Então, se despede Palmer, "adeus Harry Potter e sua turma, obrigado pela década de diversão". "Obrigada acima de tudo por me lembrar que a pedra da ressurreição real é a prova de que a morte não é o fim para mim, e as despedidas para os Cristãos nunca são para sempre".  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições