O que Jesus não disse!

O que Jesus não disse!

Atualizado: Quinta-feira, 16 Maio de 2013 as 2:57

 

religiãoJá faz um tempo que queria escrever sobre isso, pois observei uma quantidade razoável de pessoas falando e fazendo coisas que Jesus não disse e fez, e tampouco está escrito em Sua Palavra!
 
Refiro-me a RELIGIOSIDADE! Repare que usei a palavra “religiosidade” e não a palavra “religião”, isto porque não estou me referindo à religião “A” ou “B”, mas aos usos e costumes que alguns impõem afirmando ser este o único meio (ou método) de se chegar a Deus! Antes de qualquer coisa, devemos ter bem claro em nossa mente, que a maneira certa de se tornar cada dia mais íntimo de Deus é aquela que está escrita na Bíblia.
 
Não há como mensurar o poder de Deus e muito menos como definir/prever Sua forma de agir, portanto, não se permita determinar em sua vida, como Deus deve ou não agir. Suponhamos que você vá a um lugar em que as pessoas dizem que Deus só vai agir na sua vida se você cumprimentar as pessoas com a mão esquerda, como será que Deus reagiria a isso? Onde está escrito isso na Bíblia? Fuja de atitudes ditadas por “senso comum”, “Se todo mundo faz então, é o certo.”, “Se eu não fizer igual não serei aceito.”
 
Deus age na vida de cada pessoa de forma pessoal. Imagine se cada um comprasse uma jumenta para ouvir a Deus? Afinal de contas, Deus usou uma jumenta para repreender a Balaão (ver Números 22.28).
 
A religiosidade o afasta de Deus sempre que você define até onde Ele pode ir. Entenda, Deus é extremamente educado, porém, NUNCA fará nada pela metade. Vejo pessoas entregando suas vidas financeiras nas mãos de Deus, mas dizendo para Deus passar longe de sua vida emocional. Quando entregamos nossas vidas a Deus, só conseguiremos chegar ao centro da vontade dele, quando entregarmos TODAS as áreas da nossa vida para Ele, quando nos entregamos sem reservas, mudanças significativas acontecem conosco e à nossa volta.
 
Procure andar em conformidade com a Palavra de Deus, e adorá-lo em espírito e em verdade (ver João 4.23). Fazendo isso estará mais longe da religiosidade e mais perto de Deus!
 
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família! Fica na Paz do Senhor Jesus!
 
 
- Juan Phillipe
 

veja também